Inscrições abertas: Ufac sedia I Encontro de Práticas Organizacionais na Amazônia

Atividade congregará diversas áreas de estudo, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social e Sociologia.

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO), sediará o I Encontro de Práticas Organizacionais na Amazônia, nos dias 23 e 24 de novembro.

Magistrados, servidores e colaboradores poderão participar da atividade, que congregará diversas áreas de estudo, como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outras.

Os interessados em estudar o tema da organização em suas diversas dimensões podem realizar as inscrições gratuitamente aqui.

A programação do evento, e todas as demais informações poderão ser conferidas aqui. Todas as atividades ocorrerão na Ufac, mas o local ainda não consta no site oficial do Encontro.

O objetivo é apresentar e fomentar o campo dos Estudos Organizacionais na região amazônica, de forma a impulsionar os grupos de pesquisa, cursos de graduação e pós-graduação e a produção científica, a fim de criar um espaço de compartilhamento sobre a temática das práticas organizacionais na Amazónia, congregando pesquisadores e profissionais que atuem neste âmbito.

O que é a SBEO

A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO) foi fundada em 21 de maio de 2012, constituída por pesquisadores individuais. Sendo voltada a uma temática que se caracteriza por ser interdisciplinar, a Sociedade tem o objetivo de congregar pesquisadores de diversas áreas de conhecimento, tais como Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outras, interessados em estudar o tema da organização em suas diversas dimensões.

A SBEO é uma associação de pesquisadores que, dentre outras atividades, realiza o Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais (CBEO), evento que reúne acadêmicos de todo país e alguns convidados de redes similares na América Latina. Em sua quarta edição, realizada em Porto Alegre em 2016, o CBEO atingiu um público de 362 participantes. Ao realizar um balanço desses resultados, percebeu-se uma concentração significativa de pesquisadores da região Sul (56,7%) e uma baixa representatividade das regiões Norte e no Nordeste.

Adota-se uma perspectiva que visa descentralizar os debates em torno dos estudos sobre a organização e, ao mesmo tempo, ampliar nacionalmente a abrangência da SBEO. Trata-se de uma oportunidade para a criação de um espaço de compartilhamento sobre esse tema na região da Amazônia.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.