TJAC divulga edital de convocação de advogado para compor Tribunal Regional Eleitoral

São necessários dez anos de prática profissional na data da indicação e inscrição na OAB/AC.

Os interessados em compor a classe de jurista titular do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) tem o prazo de 30 dias para se credenciar na Secretaria de Apoio aos Órgãos Julgadores Administrativos e Comissões (Seapo) do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

O cargo é para atuar durante um biênio. É necessário preencher o formulário que está em anexo ao edital n° 11, publicado na edição n° 5976 do Diário da Justiça Eletrônico, desta terça-feira (3).

O certame destaca o requisito referente ao tempo exercício da advocacia, são necessários dez anos de prática profissional na data da indicação, conforme estabelecido pelo o parágrafo 5º, da Resolução Tribunal Superior Eleitoral n° 23.517/2017.

Ainda é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Certidão atualizada da Seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em que o advogado estiver inscrito, com indicação da data de inscrição definitiva, da ocorrência de sanção disciplinar e do histórico de impedimentos e licenças, se existentes,
  • Certidão atualizada das Justiças Federal, Eleitoral (quitação, crimes eleitorais e filiação partidária) e Estadual.
  • Documentos comprobatórios do exercício da advocacia;
  • Curriculum vitae.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.