Presidente do Tribunal de Justiça do Acre recebe homenagem da PMAC

Desembargadora Denise Bonfim recebeu placa e foi paraninfa do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA).

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, foi homenageada durante o encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), no Auditório da OAB-Seccional Acre, tendo no dispositivo de honra, além da magistrada, as presenças do coronel Júlio César, comandante da PMAC; o subcomandante Ricardo Brandão; o diretor de ensino da Corporação, Paulo César; e o presidente da Associação dos Oficiais (Assof), tenente Edener.

A desembargadora-presidente recebeu uma placa que revela que a “sua garra e determinação em contribuir para que tenhamos um mundo mais justo nos impulsionam a querer ser diferentes”. Ela também foi paraninfa da turma de oficiais.

“Recebi com sentimento de honra e alegria o convite para ser paraninfa desta turma do CHOA. À luz do significado literal, paraninfo é alguém que defende ou apoia uma causa. Nesse caso, é preciso ressaltar o respeito, consideração e estima que tenho, de longa data, com a Polícia Militar deste Estado, uma corporação que guarda a credibilidade e a confiança do povo acreano”, assinalou a presidente do TJAC.

A desembargadora também agradeceu pela homenagem que, segundo ela, recebera “com gratidão”, compartilhando-a com os pares, desembargadores, juízes e servidores do Judiciário.

Denise Bonfim também frisou que é preciso destacar a atuação daqueles que “contribuem por meio do seu trabalho e esforço para a proteção dos cidadãos e a segurança da comunidade”.

Ao parabenizar os novos oficiais, enaltecendo os valores e conquistas da PMAC, o coronel Júlio César elogiou a atual gestão do Tribunal de Justiça Acreano.

“A desembargadora Denise Bonfim está fazendo uma gestão diferenciada à frente do Poder Judiciário, com qualidade, competência, seriedade e eficiência. A senhora tem feito muito pela Corporação”, afirmou, enumerando uma série de ações, com parcerias institucionais, operacionalização e logística em audiências; melhoria dos locais de espera dos oficiais nos fóruns, etc.

A solenidade

A solenidade teve a execução do Hino Nacional e da canção da Polícia, discurso do orador da turma, e outros pronunciamentos.

Também homenagem póstuma ao sargento Deusimar da Silva, que empresta o seu nome à Turma do CHOA.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.