TJAC e MPAC promovem debate sobre o tema nesta terça-feira (6)

Objetivo primordial é viabilizar um espaço de sensibilização, discussão e mobilização sobre os aspectos jurídicos e sociais da adoção.

O Tribunal de Justiça do Acre e o Ministério Público Estadual promovem nesta terça-feira (6) o II Encontro Estadual Sobre Adoção. O evento acontece no Palácio da Justiça, a partir das 8h30min, e tem como objetivo primordial viabilizar um espaço de sensibilização, discussão e mobilização sobre o tema.  – para assegurar à criança e ao adolescente o direito a uma convivência familiar e comunitária saudável, livre de situações de risco, junto a uma família substituta.

A atividade está sob a realização da Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude (do TJAC) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente (do MPAC). Titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude Rio Branco, o juiz de Direito Romário Divino estará à frente dos trabalhos.

A iniciativa também visa discutir os aspectos jurídicos e sociais da adoção, refletir sobre as novas configurações da família, conhecer a realidade no Estado e construir proposta para aperfeiçoamento dos caminhos da adoção no Acre. Durante o encontro serão realizadas conferências, mesas redondas e debates livres.

Dezenas de profissionais dos sistemas de justiça, saúde, assistência social, educação, diretores e funcionários de abrigos, conselheiros tutelares, conselheiros de Direito do Estado e do Município e estudantes das áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Educação e Saúde estão sendo convidados a participar do evento.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.