Presidente do Tribunal de Justiça é homenageada durante Semana dos Bombeiros

Corregedora geral da Justiça, Waldirene Cordeiro, e juízes de Direito também foram agraciados.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e a corregedora geral da Justiça, Waldirene Cordeiro, receberam a Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, nesta terça-feira (27), durante evento em alusão a Semana Nacional de Prevenção de Acidente – que faz parte das atividades comemorativas ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. O evento ocorreu no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

A homenagem é destinada a galardoar as personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar perante a sociedade acreana, tendo defendido e apoiado a causa bombeirística de forma honrosa e digna.

O orgulho e a honra em merecer a homenagem foram ressaltados pela presidente que reafirmou a importância “das relações de harmonia institucional”. Compartilhou ainda a condecoração com os demais desembargadores, juízes de Direito e os servidores do Judiciário Estadual.

Outros homenageados

No total, foram 55 homenageados nos diversos graus da comenda. Entre eles, no Grau Grão Comendador, foram destaques os juízes de Direito Luís Pinto (Vara Civil da Comarca de Xapuri); Alex Oivane (Comarca de Feijó); Andréa Brito (Vara Cível Comarca de Sena Madureira) e Hugo Torquato (2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul), que foi representando pelo presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Luiz Camolez.

A desembargadora Eva Evangelista e o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral, Cloves Ferreira também estiveram presentes no evento.

Prestígio

No uso da palavra, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha e o governador Tião Viana exaltaram a importância da corporação para a sociedade.

“Fico honrado por fazer parte deste governo e desta corporação. Para nós, a Semana dos Bombeiros são os 365 dias do ano. Entendemos que nossa missão é servir”, declarou o coronel Roney Cunha.

Tião Viana ressaltou ainda sobre as missões e união. “Na vida, nós não podemos fazer o cotidiano sem valorizar uns aos outros. Hoje, damos um exemplo no qual os poderes públicos se unem e reconhecem nas diferentes missões de vida e da Constituição que realizam com bravura”, declarou o governador.

O secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também discursaram destacando as atividades dos profissionais.

A Semana Nacional de Prevenção de Acidentes, iniciada em 26 de junho, se estenderá até dia 07 de julho com diversos eventos.

A formatura foi encerrada com o tradicional desfile cívico, o qual contou com a participação dos alunos do projeto social do CBMAC “Bombeiro Mirim”.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.