TJAC lança programação especial da Semana das Mães

Atividades voltadas à saúde e ao bem-estar das profissionais que atuam no Judiciário acontecem até a sexta-feira (12).

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, abriu oficialmente nesta segunda-feira (8) a programação das atividades em alusão à Semana das Mães do Poder Judiciário Acreano.

Com a abertura oficial, as magistradas e servidoras da Sede Administrativa já prestigiaram as atividades que ocorreram por toda a parte da manhã. A mesma programação será executada em outras unidades do Poder Judiciário durante a semana, para que as mães possam participar das ações voltadas à promoção da saúde e ao bem-estar.

A solenidade de abertura, realizada no hall de entrada da Sede da Instituição, teve a presença da desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça; do desembargador Laudivon Nogueira; dos juízes de Direito Lois Arruda e Cloves Ferreira, auxiliares da Presidência, e da Corregedoria, respectivamente; e do magistrado Marcelo Carvalho, convocado para atuar no âmbito do 2º Grau. O evento também foi prestigiado por diretores, gerentes, assessores e servidores da Instituição.

“Não poderia deixar passar essa data tão especial. Ser mãe não é somente colocar um filho no mundo. As mães são sabedoria e serenidade. Parabenizo a todas e agradeço pela participação nas atividades de hoje”, disse a desembargadora-presidente.

Denise Bonfim citou o papa Francisco que, ao ser perguntado sobre o porquê da criação da mulher, respondeu “que é para que cada um de nós tivesse uma mãe”.

Após o lançamento da programação, houve a participação cultural da equipe da Rádio Humanizar, da Secretaria Adjunta de Humanização do Governo do Estado, que cantou diversas músicas em homenagem à data especial, celebrada sempre no segundo domingo de maio.

A programação da Semana das Mães está alinhada à priorização, respeito, reconhecimento e valorização do servidor, que têm sido colocados em prática pela atual gestão do TJAC.

Ações

Na área de saúde e bem-estar, por exemplo, estão sendo oferecidas ações de terapia de relaxamento, avaliação postural, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, glicemia e aferição de pressão. As exposições são de produtos de beleza, biojoias, suplementos alimentares, artesanatos e plantas ornamentais.

A servidora Ivanete Mesquita foi uma das mães que aproveitou as ações para fazer testes de prevenção de doenças. Segundo ela, as atividades executadas como essas valoriza o servidor.

“Me sinto prestigiada como servidora e também como mãe quando ocorrem essas ações. Vejo a prevenção de doenças uma forma de evitar gastos futuros”, ressaltou.

Outra grande atividade esperada é o encerramento da programação, que será na sexta-feira (12), às 10h, no Palácio da Justiça com apresentação do Coral do TJAC, e stand de fotografias.

Calendário

A programação é voltada para todas as mães que fazem parte do Judiciário Estadual, e parte das ações será promovida também no Fórum Barão do Rio Branco, Fórum Criminal, e Fórum dos Juizados Especiais Cíveis (esses dois últimos localizados na Cidade da Justiça), não se concentrando apenas na sede administrativa. A ideia é que todas as mães, sejam magistradas, servidoras ou colaboradoras, possam participar das atividades de homenagem.

Dia 9 (terça-feira), das 8h às 12h – Fórum dos Juizados Especiais Cíveis (Cidade da Justiça)

Dia 10 (quarta-feira), das 8h às 12h – Fórum Criminal (Cidade da Justiça)

Dia 11 (quinta-feira), das 8h às 12h – Fórum Barão do Rio Branco

Dia 12 (sexta-feira), às 10h – Encerramento no Palácio da Justiça

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.