Presidente do TJAC participa da solenidade para promoção de integrantes da Polícia Militar e Bombeiros

Como forma de reconhecer a valorizar os integrantes da tropa, foram promovidos dezenas de oficiais e praças da Polícia Militar, e outros membros do Corpo de Bombeiros.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, participou nessa segunda-feira (8) do ato solene de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar do Acre (PMAC) e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Cbmac). A solenidade ocorreu em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e reuniu diversas autoridades locais.

Na ocasião, foram promovidos 43 oficiais e 77 praças da Polícia Militar e outros três oficiais e quatro praças do Corpo de Bombeiros. A promoção tem por objetivo reconhecer a valorização dos integrantes da tropa.

O governador Tião Viana enalteceu a presença da desembargadora-presidente, destacando que a magistrada não tem medido esforços para cumprir a função institucional.

“É uma honra estar presente ao lado da presidente do Poder Judiciário, que tem mostrado toda a sua competência e enfrentado desafios e superações”, disse o governador antes de elogiar os militares promovidos.

O comandante da PMAC, coronel Júlio Cesar, também agradeceu a presença da desembargadora-presidente, ressaltando várias ações que o Poder Judiciário, na gestão atual, tem feito para fortalecer a corporação militar.

“Nós agradecemos a presença da presidente do TJAC que muito já tem feito pela corporação. São momentos como este, de promoção, que valorizam a carreira do militar É um compromisso firmado com a comunidade que serve. A partir de agora, os promovidos passam a ocupar novas funções e estão conscientes das responsabilidades atinentes aos novos graus”, comentou.

A expectativa é que em agosto deste ano ainda ocorram novas promoções.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roney Cunha, ressaltou que o Acre é um dos poucos estados do País que avança nas promoções e mantém o quadro das corporações efetivamente em dia.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.