Presidência do TJAC apoia projeto ‘Identidade’ do Ministério Público Estadual

Iniciativa tem o objetivo de realizar atendimento integrado nos serviços de competência do Município, Estado, Ministério Público e Poder Judiciário.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, prestou apoio ao projeto ‘Identidade’, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O projeto tem a ideia de reunir em um único lugar atendimento nos serviços de competência do Município, Estado, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.

Pactuar parcerias com outras instituições para ações sociais em prol da comunidade foi uma das promessas de gestão da atual presidente do Poder Judiciário Acreano, que já vem sendo cumprida em menos de três meses após ter assumido o cargo.

“Nosso compromisso é trabalhar com firmeza por uma justiça mais célere, acessível e eficaz. Enxergamos esse projeto como uma forma de o cidadão ter acesso aos serviços com mais facilidade. Nesse sentido, o Poder Judiciário compartilha com essa ação e também se fará presente para prestar todo o atendimento necessário visando melhor acesso para a comunidade”, comentou a presidente.

A proposta do projeto, que tem a finalidade de oferecer centros de atendimento integrados às regionais do Acre, foi apresentada recentemente pela promotora de Justiça Myrna Teixeira, titular da 5ª Promotoria Cível – Vara de Órfãos e Sucessões, à Presidência do Tribunal.

Segundo a promotora, é preciso haver articulação e prévio estudo da comunidade nas regionais dos municípios. “Pegamos esse arcabouço e avaliamos as formas de levar os serviços com menos burocracia, avaliando a importância de cada atendimento e sua continuidade”, contou.

Participaram também da reunião o presidente da Associação de Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Luís Camolez; o promotor de Justiça João Pires, recentemente promovido ao cargo de procurador de Justiça, além diretores e servidores das duas instituições. Fotos: MPAC

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.