Prêmio Mulher Destaque: Presidente do TJAC é homenageada na Câmara Municipal de Rio Branco

Homenagem é uma forma do Poder Legislativo Municipal reconhecer o papel da mulher em relevantes serviços à sociedade acreana.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, foi homenageada pela mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco com o prêmio Mulher Destaque. A sessão solene, realizada nesta quinta-feira (30), foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O prêmio Mulher Destaque é uma forma do Poder Legislativo Municipal reconhecer o papel da mulher em relevantes serviços à sociedade acreana. A indicação da presidente do TJAC para a homenagem deu-se pela vereadora Lene Petecão que, ao usar a tribuna para pronunciamento, citou o zelo e persistência da magistrada na trajetória profissional.

“Percebemos o seu esforço e dedicação à magistratura e como é justa em suas ações. São poucas as mulheres que chegam a esse comando (Presidência) como a desembargadora Denise Bonfim chegou. Minha homenagem especial é a ela, mas também homenageio todas as mulheres que possuem sede de vitória”, ressaltou a vereadora.

Receberam o prêmio por indicação dos parlamentares 14 mulheres que atuam em diversas áreas como, por exemplo, em projetos sociais, empresárias, educadoras, sindicalistas, entre outras.

Na tribuna, a presidente do TJAC usou a frase do filósofo Aristóteles “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”, para mostrar a gratidão em receber a homenagem. Ela também citou a honra pela aceitação dos parlamentares em reconhecer sua atuação na sociedade acreana no órgão onde sua genitora (in memoriam) atuou por muitos anos.

“Minha gratidão pelo reconhecimento. Digo sempre que todas as mulheres devem gozar dos mesmos direitos fundamentais e ter as mesmas oportunidades. Que todos possamos trabalhar na construção de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. Muitas mulheres têm ocupado funções relevantes na sociedade, como aqui nesta Casa, onde mulheres foram eleitas para desempenhar cargos importantes para a sociedade”, disse a presidente.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.