Membros do TJAC participam de posse de procurador no Ministério Público Estadual

Desembargadora-presidente Denise Bonfim, e desembargadores Waldirene Cordeiro, Eva Evangelista, Roberto Barros e Júnior Alberto estiveram presentes na solenidade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Denise Bonfim, participou da posse do promotor de Justiça Celso Jerômino no cargo de procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A solenidade ocorreu durante sessão do Colégio de Procuradores, na noite dessa segunda-feira (13), no auditório da instituição ministerial.

Além da desembargadora-presidente, prestigiaram o evento pelo TJAC, a corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro; a desembargadora Eva Evangelista; os desembargadores Roberto Barros e Júnior Alberto, e os juízes Olívia Ribeiro, Luís Camolez e Clóvis Lodi.

Há mais de 20 anos no Ministério Público, Jerômino foi escolhido em lista tríplice por merecimento pelo procurador-geral de Justiça do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque, atendendo a Resolução n° 10/2016, do Conselho Superior do MPAC, que dispõe sobre os pressupostos, requisitos e critérios objetivos para aferição do merecimento dos membros do órgão ministerial.

Em seu discurso, o empossado começou lendo Eclesiastes, onde reflete o tempo determinado para cada ocasião e relembrou parte da trajetória profissional no Acre, o que foi também ressaltado na fala do procurador geral de Justiça.

Natural de Minas Gerais, agora procurador de Justiça, Jerônimo ingressou no MPAC em 31 de janeiro de 1997. Graduado em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, ele atuou em várias promotorias pelo interior do Estado, presidiu a Associação do Ministério Público do Acre, e respondia pela 3ª Promotoria Cível até ser nomeado, em 2014, como secretário-geral do MPAC, sendo de sua responsabilidade fazer a supervisão e direção dos órgãos de apoio técnico e administrativo.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.