Presidência do TJAC e Prefeitura de Rio Branco alinham parcerias institucionais

Teor do encontro foi de diálogo, para que sejam ampliadas as parcerias já existentes, e estabelecidas outras neste Biênio 2017-2019.

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre e a Prefeitura de Rio Branco estabeleceram nesta quinta-feira (9) tratativas com o intuito de firmar parcerias neste Biênio 2017-2019. A desembargadora-presidente Denise Bonfim recebeu a visita do prefeito Marcus Alexandre, mantendo o diálogo institucional.

reuniao_prefeito_rio_branco_tjac_2

Do encontro também participaram a desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça; e os juízes de Direito Lois Arruda e Cloves Ferreira, auxiliares da Presidência, e da Corregedoria Geral da Justiça, respectivamente; além do procurador geral do município, Pascal Khalil.

O tom de receptividade e harmonia mútuos marcou a reunião, na perspectiva de que sejam ampliadas as parcerias já existentes, mas também estabelecidas outras a partir de agora, entre o Poder Judiciário e o Ente Público municipal.

“As instituições têm papéis e atribuições diferentes, e são independentes, mas há questões que exigem o enfrentamento conjunto, para se encontrar soluções e melhores resultados”, afirmou a presidente do TJAC.

Na mesma direção e entendimento, Marcus Alexandre considerou “ter as melhores intenções”, e que “a gestão pública exige muitas parcerias”. Ele se colocou à disposição da nova Direção do Tribunal.

A desembargadora Denise Bonfim mencionou que é preciso melhorar (acesso, pavimentação, etc.) o entorno da Sede Administrativa da Instituição, bem como da Nova Sede dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco, entregue à comunidade recentemente, e que passará a funcionar na próxima semana.

A nova presidente do Tribunal de Justiça Acreano lembrou ainda a necessidade de otimização e da racionalização de recursos, propiciadas com parcerias, para que se realizem relevantes trabalhos em prol da sociedade.

Desse modo, as tratativas buscam estreitar ainda mais as relações entre as instituições, resguardando a independência, porém assegurando a execução de ações conjuntas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.