Presidência do TJAC e Executivo ampliam diálogo institucional e discutem parcerias

Encontro entre as instituições visa fortalecer o Judiciário Acreano com ações integradas, e a defesa dos interesses dos cidadãos.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, cumpriu agenda institucional no Poder Executivo nesta segunda-feira (20). Ela se reuniu com o governador Tião Viana, na sede do Gabinete Civil (Casa Rosada), com as presenças da desembargadora Waldirene Cordeiro, corregedora geral da Justiça; do juiz-auxiliar da Corregedoria, Cloves Ferreira; e da chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina. O encontro foi marcado sobretudo pela discussão de parcerias, diálogo entre os poderes e o estabelecimento de maior aproximação, que possibilite a defesa dos interesse dos cidadãos.

“Conte comigo, o que estiver ao meu alcance, irei fazer”, frisou Tião Viana, ao receber a presidente do TJAC.

Os representantes dos Poderes Judiciário e Executivo discutiram diversos assuntos, a exemplo do desenvolvimento ações conjuntas voltadas à problemática das drogas, da violência, e os depósitos judiciais.

“Viemos ampliar o diálogo institucional e as parcerias que visem o bem comum, sejam em prol da sociedade. Com a união de esforços podemos fazer mais, e melhor”, assinalou Denise Bonfim.

A desembargadora apresentou demanda da Comarca de Brasiléia, gravemente afetada pela enchente do Rio Acre, no primeiro trimestre de 2015.  O expediente forense e os trabalhos da unidade judiciária tiveram de ser suspensos, devido à alagação, que atingiu as dependências do prédio.

A ideia da atual presidente é que no futuro possa ser construído um novo Fórum para a Comarca, em um local mais alto no município, de modo que não seja alcançado por uma eventual enchente. Nesse sentido, discutiu com o chefe do Executivo a possibilidade de cessão de terrenos em localização e espaço mais seguros.

O governador por sua vez reiterou apoio, na perspectiva de empenhar-se para atender a solicitação.

A atual gestão do TJAC defende que as instituições exercem papéis e atribuições distintos, reafirmando a sua independência, mas podem e devem manter entre si a harmonia institucional – com o fito de desenvolver ações integradas em prol da sociedade.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim tem intensificado a busca por parcerias que garantam o fortalecimento da Magistratura Acreana, e o aperfeiçoamento dos seus serviços aos cidadãos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.