TJAC e Prefeitura de Rio Branco definem parcerias para melhoria de acesso ao Novo Fórum dos Juizados Especiais

Na ocasião Cezarinete Angelim e Marcus Alexandre visitaram as instalações do prédio, já considerado o mais moderno do Estado do Acre.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniram na última semana de 2016, com o objetivo de ampliar as parcerias já existentes entre o Poder Judiciário e o Ente Público municipal, com vistas a melhoria de acesso a Nova Sede dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco, recém-inaugurado e já considerado o prédio mais moderno do Estado do Acre.

visita_prefeito_forum_juizados_tjac_4

Participaram da conversa a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; o procurador-geral do Município, Pascal Khalil; o diretor-técnico da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), José Carlos; o diretor de logística, Antônio Flores; a gerente de bens materiais, Flora Machado; além de assessores.

Na ocasião, a presidente destacou que a racionalização de recursos, por meio de parcerias, mais de cem no decorrer de sua gestão, permitiu a realização de relevantes trabalhos em prol da sociedade, fazendo um agradecimento especial ao Município, na pessoa do prefeito Marcus Alexandre.

“Aproveitamos a oportunidade para dizer ao senhor que o Poder Judiciário será eternamente grato as parcerias mantidas com a Prefeitura de Rio Branco, reconhecemos que sem ajuda de parceiros não teríamos condições de avançar tanto”, disse.

O prefeito Marcus Alexandre retribuiu a cortesia. “O prédio dos Juizados Especiais Cíveis é uma obra a frente do seu tempo. Um orgulho para o Poder Judiciário”, elogiou.

Cezarinete Angelim e Marcus Alexandre falaram ainda sobre futuras ações no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Fiscal (Cejusc-Fiscal), localizado na Oca, e também da instalação de uma Câmara de Conciliação e Cidadania na Sede da Prefeitura de Rio Branco.

Visitando a obra

Ao final da reunião, a desembargadora Cezarinete Angelim fez questão de mostra ao prefeito e sua equipe todos os detalhes da Nova Sede dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco, que tem na humanização, na qualidade e na eficiência do serviço público três importantes princípios, seguindo a tendência dos modernos centros urbanos.

visita_prefeito_forum_juizados_tjac_7

O prédio tem uma área construída de mais de sete mil metros quadrados, divididos em seis pavimentos que abrigarão os Juizados Especiais Cíveis e de Fazenda Pública, de Trânsito (Justiça Volante), além das Turmas Recursais. 

O empreendimento trará também economia, pois permitirá a reunião de todos os serviços judiciários em um mesmo local, amplo e estruturado. Com facilidade de acesso e transporte, a comunidade forense e a população serão recebidas com maior conforto e terão um atendimento mais otimizado.

A nova sede dos Juizados irá beneficiar principalmente os cidadãos que batem à porta do Judiciário à procura da chamada tutela jurisdicional (resposta institucional com vistas à solução de conflitos). Além disso, magistrados e servidores do TJAC também serão beneficiados com instalações mais modernas, amplas, adequadas e seguras.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.