Presidência do TJAC inicia atividades da Semana “Outubro Rosa”

Calendário de ações inclui atendimentos na Sede Administrativa, Fórum Criminal, Fórum Barão do Rio Branco, Fórum da Avenida Ceará e Juizados Especiais.

O clima de motivação e harmonia ocupou o átrio da Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, na manhã desta segunda-feira (17), com a solenidade de abertura da Semana “Outubro Rosa”. O calendário de atividades prossegue até sexta-feira (21) no Fórum Criminal, Fórum Barão do Rio Branco, Fórum da Avenida Ceará e Juizados Especiais.

Compuseram o dispositivo de honra, ao lado da presidente do TJAC, desembargadora Cezarinete Angelim, a decana da Corte de Justiça Acreana, desembargadora Eva Evangelista; a vice-presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Acreano, Leuson Rangel; além de diretores da atual gestão. O evento foi prestigiado por gerentes, assessores, secretários e servidores da Instituição.

Na ocasião, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. “Queremos dizer às servidoras e magistradas que é preciso se cuidar, é preciso fazer a prevenção do câncer de mama, e este serviço estará acessível a todas vocês no decorrer desta semana”, alertou.

outubro_rosa_2016_7

Por mais de uma vez, a presidente enfatizou que o servidor é prioridade máxima em sua gestão, razão pela qual tem trabalhado para garantir que sejam colocadas em prática a humanização, alteridade (que é colocar-se no lugar do outro) e o cuidado com os profissionais da Justiça.

A semana desenvolvida pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) com o apoio irrestrito da atual gestão tem como símbolo o laço rosa. A apresentação do Coral do Judiciário encantou a todos os presentes, levando uma mensagem de paz e exaltando a figura da mulher. O clima era de alegria, integração e congraçamento.

outubro_rosa_2016_15

A solenidade de abertura, na Sede Administrativa do TJAC, contou ainda distribuição do laço rosa aos participantes; momento de beleza; além de registro fotográfico especial; e atendimentos na área de saúde. Foram oferecidos: Exames preventivos PCCU e Mamas; Testes rápidos HIV, Hepatites B e C, Sífilis; Aferição de Pressão arterial; e Teste de Glicemia. Serão realizadas ainda Rodas de Conversas; Dicas sobre a saúde da mulher, com Fisioterapeuta Especialista no assunto; Massagens e distribuição de materiais informativos.

O calendário de ações inclui todas as unidades da Comarca de Rio Branco, conforme o calendário a seguir.

CALENDÁRIO DE AÇÕES NAS UNIDADES:

    DIA 17.10 – Sede Administrativa (abertura)

    DIA 18.10 – Fórum Criminal

    DIa 19.10 – Fórum Barão do Rio Branco

    DIA 20.10 – Juizados Especiais

    DIA 21.10 – Fórum da Avenida Ceará

Campanha Amigos do Peito

Paralelo às atividades da Semana “Outubro Rosa”, a Gevid estará realizando uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para a “Casa de Passagem Amigos do Peito”. A ação tem como objetivo motivar e atender o maior número de servidores possível, durante a semana da programação.

Como funciona

A Diretoria ou Unidade que tiver maior número de servidores atendidos na Semana “Outubro Rosa” e também doar objetos de higiene pessoal, tais como: sabonete, creme dental, shampoo, travesseiros, cobertor, toalhas, sandálias, enfim tudo que poderá ser aproveitado na “Casa de Passagens Amigo do Peito”,  será destaque na Intranet.

Com isso, além dos servidores estarem cuidando da saúde, também terão a oportunidade de ajudar as mulheres que ficam na casa de passagem “Amigos do Peito”, para fazerem tratamento de câncer de mama e também do colo do útero.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.