Gestão avança para etapa final na obra de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre

Nova edificação será entregue à comunidade com a máxima qualidade, segurança e conforto para cidadãos, magistrados e servidores.

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre avançou consideravelmente, nas últimas semanas, nas obras de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre, distante 57,7 quilômetros de Rio Branco. A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim tem coordenado a sua equipe de trabalho no sentido de que sejam envidados todos os esforços para garantir a máxima qualidade, segurança e conforto aos cidadãos, magistrados e do município. A edificação já está com a construção em sua etapa final (acabamento, fachada, área externa).

comarca_porto_acre_tjac_2

A presidente do TJAC tem destacado o valor histórico da cidade de Porto Acre, bem como a importância que a obra trará aos munícipes, melhorando a prestação jurisdicional, e ampliando os benefícios àqueles que procuram a Justiça naquela localidade.

A área construída será bem maior e moderna, e os significativos avanços na construção evidenciam que, muito em breve, a obra será entregue à população.

O Fórum tem destaque na mobilidade e acesso, pensada na concepção do projeto, já que o prédio facilitará a vida do cidadão que procura pelos serviços oferecidos no local.

Os espaços interno e externo têm sido readequados, com aplicação das áreas, inclusive melhorias no seu entorno. O objetivo é torná-lo, assim como a própria área construída, um ambiente agradável para todos.

A unidade judiciária terá uma área construída de 252,30m², o que corresponde a um espaço significativo pensado no futuro. Ainda que cresçam as demandas judiciais no município, o novo Fórum de Porto Acre irá comportá-las. Antes, a área total construída era de apenas 99,60m².

A obra

O prédio terá área de 252,30m², sendo 99,60m², de construção existente, e 152,70m², de construção nova. Conforme o memorial da obra, estão sendo executadas uma reforma na parte existente e a construção de um gabinete completo.

Ainda segundo o memorial, serão reformados a copa, Cejusc, Protocolo de Reclamação dos Juizados, bateria de banheiros, hall público e DML. Já a nova construção contemplará uma bateria de banheiros adaptados, secretaria da Vara, sala de audiência, assessoria do gabinete e gabinete do juiz.

Os serviços de reforma e ampliação do Fórum de Porto Acre estão sendo executados pela Construtora Três Irmãos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.