Tribunal de Justiça oferece o curso “Redação Jurídica” para magistrados e assessores

Com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18), a atividade, que terá carga horária de 20 horas-aula, acontecerá no período de 28 de março a 1º de abril do corrente ano.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) tornou público, por meio do Edital 06/2016, publicado no Diário da Justiça Eletrônico nº 5.601, desta quarta-feira (16), a abertura das inscrições (de 16 a 18 de março) para o curso “Redação Jurídica”, destinado a magistrados e assessores, que será realizado no período de 28 de março a 1º de abril do corrente ano.

Conforme o edital, assinado pelo diretor da Esjud, desembargador Samoel Evangelista, durante a atividade serão vistos os seguintes conteúdos: Comunicação Jurídica; reforço sobre o novo acordo ortográfico; simplificação da linguagem; terminologia e vocabulário jurídico; qualidades de um bom texto; problemas de redação e discurso jurídico.

Ainda de acordo com o documento, o facilitador para o Curso “Redação Jurídica” será o professor Odson Lopes Moreira, mestrando em Linguística pelo PPGLI – Letras/UFAC; bacharel em Direito pela UFAC – 2013; Licenciatura Plena em Letras pela UFPA – habilitação em Português e Alemão – 2003; bacharel em Teologia – STBE, Belém – 2000 e analista judiciário do TJAC.

Na modalidade presencial, o curso, com 40 vagas ofertadas, terá carga horária de 20 horas-aula e acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31/03 e 01/04/2016, das 14h às 17h40min, na Escola do Poder Judiciário (Esjud).

Sobre o sistema de avaliação do cursista, este acontecerá, segundo o edital, a partir de instrumentos de verificação propostos pelo facilitador, no decorrer das aulas, fundamentadas na valorização teoria/prática. “Serão exigidas assiduidade, pontualidade e participação nas atividades propostas”.

Das inscrições

De acordo com o Edital 06/2016, a matrícula deverá ser feita mediante preenchimento da ficha de inscrição, devidamente autorizada pelo chefe imediato (no caso de servidor), disponível no sitio http://intranet.tjac.jus.br/intra/?page_id=47848, no período de 16 a 18 de março de 2016.

Ainda do documento, extrai-se que será observado o critério de ordem de envio para a Esjud, até o limite de vagas existentes.
Ao término do prazo, a Escola do Poder Judiciário encaminhará para os e-mails indicados a confirmação da inscrição.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.