“Pedalando pela Paz”: TJAC vai realizar a Cicleata Mulheres do Judiciário

Atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher acontecerá no dia 11 de março e visa despertar na sociedade a cultura da proteção ao gênero feminino.


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 8 de março, o Tribunal de Justiça do Acre vai promover no próximo dia 11, a Cicleata “Mulheres do Judiciário”, uma iniciativa inédita da atual Gestão do TJAC, que visa despertar na sociedade a cultura da proteção à mulher e da pacificação social.

O ato explicita o carinho, o respeito,  cuidado e reconhecimento da Administração do Tribunal para com as mulheres, bem como a sua luta em busca de direitos, valorização pessoal e profissional.

A concentração da Cicleata acontecerá a partir das 7:30h, na Sede Administrativa do Poder Judiciário Acreano. A largada será às 8h30min, e é  mais uma ação alinhada à filosofia implementada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como no campo ético da alteridade a sua base. Ou seja, de olhar o outro em sua integralidade, da solidariedade e da justiça fraterna.

Com o slogan “Pedalando pela Paz”, o evento terá a participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual e será brindado com o suco rosa, uma parceria com a técnica em nutrição e dietética Cecília Vilhena Monteiro. A Cicleata terá o apoio da Federação Acreana de Ciclismo e do Grupo Aerobike do Acre.

Além da Cicleata, o Tribunal de Justiça, no período de 7 a 11 de março, irá realizar diversas outras ações voltadas para o bem-estar físico e mental das mulheres que fazem parte do Judiciário Acreano, como encaminhamentos para consultas, orientações, vacinação, tratamento de beleza e oficinas. Tudo para homenagear e elevar a autoestima das mulheres.

A cerimônia abertura da semana destinada à mulher, no âmbito da Justiça Estadual, acontecerá na Sede Administrativa do TJAC, no dia 7 de março, e se estenderá, de acordo com o cronograma de ação, até o dia 11, com atividades em todas as unidades judiciárias na Capital.

cicleata-modelo-tjac

Dia Internacional da Mulher

Desde meados da década de 60, comemora-se o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. O dia oito de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.