TJAC é considerado a instituição mais confiável no Estado do Acre

Reconhecimento foi obtido com pesquisa de opinião realizada em pelo Instituto Data Control em diversos municípios do Acre.

O Tribunal de Justiça do Acre é considerado a instituição mais confiável do Estado. O reconhecimento veio da população, por meio de pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Data Control. Foram ouvidas 1.200 pessoas, nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasiléia, entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2015.

premio_top_of_mind_2015_tjac_2

A amostragem contemplou habitantes acreanos, todos com mais de 16 anos, e o público foi dividido por sexo, idade, escolaridade e renda.

O termo em inglês Top Of Mind é utilizado na área de marketing empresarial com o objetivo de qualificar as marcas que são mais populares na mente dos consumidores.

O 1º Top Of Mind, promovido no auditório do Hotel Best Western, em Rio Branco, teve a presença de diversas autoridades, dentre as quais a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, que fez questão de receber a premiação. Os juízes de Direito Mirla Regina (auxiliar da Presidência) e Luís Camolez participaram da solenidade. Diretores e assessores do TJAC também prestigiaram o evento.

premio_top_of_mind_2015_tjac_1

Entre os poderes constituídos no Estado, o Judiciário foi agraciado com o título de mais confiável, com 62,30% da preferência dos entrevistados. O Poder Executivo ficou com 10,40%, enquanto que o Legislativo teve 6,3%.

grafico_top_of_mind_2015

“Este prêmio sintetiza todo o esforço de magistrados e servidores, em levar os melhores serviços possíveis aos cidadãos. Nada é mais importante do que a confiança e a credibilidade, ainda mais para o Poder Judiciário, que tem de ser manter sempre independente, e cuja missão é distribuir justiça e assegurar os direitos. Esse reconhecimento, que compartilho com toda a minha equipe, é um orgulho e reflete a opinião daqueles a quem se destina o nosso trabalho”, ressaltou.

premio_top_of_mind_2015_tjac_3

O 1º Top Of Mind foi idealizado pelo empresário José Denis Moura Santos, proprietário do Data Control, e consistiu que os entrevistados apontassem “o que primeiro lhes vem à mente” ou “em quem teriam mais confiança” em diversas categorias, como emissora mais lembrada, jornal impresso, jornal televisual, site de notícias, político etc.

premio_top_of_mind_2015_tjac_6

Ele destacou que, diferentemente de outras premiações mais tradicionais, o ‘Top Of Mind’ “é a primeira feita em caráter 100% científica, sem indicação na escolha dos vencedores, conforme os métodos próprios do Instituto”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.