TJAC convoca estagiários aprovados em processo seletivo para estudantes de nível superior

49 vagas são para acadêmicos do curso de Direito, três do curso de História, dois do curso de Logística, dois de Pedagogia e 18 do curso de Sistemas de Informação.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou na edição n°5.563 do Diário da Justiça Eletrônico, desta segunda-feira (18), o Edital nº 26/2016 convocando 74 acadêmicos aprovados no processo seletivo para estágio de estudantes de nível superior para atuar na Comarca de Rio Branco. A chamada segue a ordem de classificação constante no Edital n° 04, de 23 de janeiro de 2014.

Os candidatos têm cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (22), para se apresentar na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, no horário compreendido das 9h às 13h e das 15h às 17h, com a documentação exigida no Anexo Único do Edital de convocação (n°26/2016). A Gedep fica localizada na sede administrativa do TJAC, na Rodovia BR-364, Km 2, Via Verde.

Todos que comparecerem dentro do prazo legal e com a documentação exigida irão assumir as vagas gradativamente, conforme interesse da Administração. Segundo a Gedep, a convocação é para suprir as vagas dos estagiários que finalizarão seus contratos até o mês de março do ano corrente.

Dos 74 estagiários convocados, 49 são acadêmicos do curso de Direito, três do curso de História, dois do curso de Logística, dois de Pedagogia e 18 do curso de Sistemas de Informação.

O estágio tem duração de um ano, podendo ser estendido por mais um, ou até que o estagiário conclua seu curso superior. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias. O Poder Judiciário disponibiliza aos estagiários uma bolsa-auxílio correspondente ao valor de um salário mínimo vigente.

Vale lembrar que, de acordo com o item 1.5 do Edital de Abertura do Certame, “não serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o último ano da faculdade e não possam cumprir, no ato da convocação, um ano de estágio, bem como daqueles que estejam cursando apenas matérias isoladas”.

Documentos exigidos

  1. CPF e RG (originais)
  2. Declaração ou Atestado de Frequência da Instituição de Ensino Superior (atualizada);
  3. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, disponibilizada no site www.tjac.jus.br;
  4. Comprovante de residência que tenha CEP da rua (original);
  5. Duas fotos 3X4
  6. Número da conta e agência bancária;
  7. Aos portadores de necessidades especiais será necessária a apresentação do atestado médico;
  8. Declaração Pessoal de que não possui outro vínculo de estágio e que dispõe de horário compatível com o expediente forense.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.