Presidente do TJAC participa de evento do Programa de Preparação para Aposentadoria da Justiça do Tocantins

Foram abordados temas como ‘Aposentadoria, Saúde e Qualidade de Vida’, ‘Relações Familiares e Aposentadoria’, ‘Previdência e Direitos Sociais’, ‘Planejamento Financeiro e Empreendedorismo’ e ‘Participação Social e Cidadania’.

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou na última sexta-feira (27) da cerimônia de encerramento da terceira oficina do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), realizado pelo Poder Judiciário do Estado do Tocantins (TJTO), desde o último mês de agosto.

O evento, que foi conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, “em clima de muita participação, alegria e emoção”, na sede daquela Corte de Justiça, também contou com a presença de magistrados, assessores e servidores, além de representantes da Polícia Militar do Tocantins, dentre outras instituições convidadas.

oficina_aposentadoria_1

Cezarinete Angelim destacou a importância da atividade, a qual reputou “inovadora e extremamente importante para magistrados e servidores” do Poder Judiciário. “Afinal de contas, a vida não termina com a aposentadoria. Ainda mais quando a expectativa de vida no Brasil estendeu-se para 75 anos. Ao nos aposentar apenas começamos um novo caminho”, asseverou a desembargadora-presidente do TJAC.

O presidente do TJTO, por sua vez, ressaltou sua crença pessoal no PPA, o qual disse apoiar “desde o primeiro momento” por sua “grandiosidade”, ressaltando que o mesmo será inserido, face à sua relevância institucional, no rol de ações permanentes daquela Corte de Justiça. “Acredito que seria interessante até mesmo a participação de servidores em início de carreira, para construírem o futuro com segurança e tranquilidade”, considerou Ronaldo Eurípedes.

Durante a terceira oficina do PPA foram abordados temas como ‘Aposentadoria, Saúde e Qualidade de Vida’, ‘Relações Familiares e Aposentadoria’, ‘Previdência e Direitos Sociais’, ‘Planejamento Financeiro e Empreendedorismo’ e ‘Participação Social e Cidadania’, dentre vários outros.

O lançamento oficial do programa aconteceu no último dia 19 de agosto, data na qual foi ministrada, pelo professor doutor José Carlos Zanelli, na sede do TJTO, a palestra “Aposentadoria – Momento de rever prioridades”.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.