Cantata Natalina: Coral do Judiciário canta e encanta nas escadarias do Palácio da Justiça

Evento aconteceu na noite dessa terça-feira (22) e marca o encerramento da programação de final de ano no âmbito do Judiciário Acreano.

Aplaudir de pé, num gesto tradicional de deferência. Assim reagiu o público ao final da apresentação do Coral do Judiciário, a maior atração da Cantata Natalina, realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na noite dessa terça-feira (22), nas escadarias do Palácio da Justiça, região central de Rio Branco.

cantata_natal_tjac_12

Ao abrir oficialmente o evento, a presidente do Tribunal de Justiça Acreano, desembargadora Cezarinete Angelim, levou a todos uma mensagem natalina, de Jarbas Carvalho Marques (Pai Nosso do Natal), pautada nos dias atuais, que enfatiza a humanização, sabedoria e caridade, destacando, também, o perigo “das tentações da soberba, da intolerância e da arrogância”.

cantata_natal_tjac_2

A iniciativa de resgatar e instituir o Coral, formado pelos próprios servidores do Judiciário, é pautada na alteridade, na busca pela percepção do ser humano em sua integralidade, que a atual Administração do TJAC tem colocado em prática.

Também prestigiaram a celebração os desembargadores Eva Evangelista (decana da Corte), Samoel Evangelista, Regina Ferrari (corregedora geral da Justiça) e Maria Penha; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Giordane Dourado, além de outros magistrados e de um bom número de servidores da Justiça Estadual.

Iniciando a Cantata, o público presente se deleitou com o bom humor e alegria da apresentação da Rádio Humanizar. As artistas Suelen Medeiros, Daiane Teixeira e Luana Vorges, com histórias cotidianas da época natalina, arrancaram muitas gargalhadas daqueles que prestigiavam o evento.

cantata_natal_tjac_3

Em seguida, o coral da Igreja Batista da Vila Ivonete, regido pelo maestro Charly Kennedy, apresentou a canção intitulada “Aos Teus Pés”. Logo depois foi a vez do Grupo Vivace, com Lucélia Costa, Weverton Nobre, Gabriel Verçosa e Marcela Hassem, se apresentar. As duas atrações foram bastante aplaudidas por todos os presentes.

Por fim, coroando a bela celebração proporcionada pelo Tribunal de Justiça Acreano, aconteceu a tão esperada apresentação do Coral do Judiciário, com 30 vozes, formado exclusivamente por servidores do Poder Judiciário Acreano e regido pelo maestro Edson Israel Lira.

cantata_natal_tjac_10

Com um repertório pautado no amor, paz, esperança e fé, o coral do Judiciário, que por iniciativa da Presidência do TJAC foi reativado neste ano de 2015, foi aplaudido de pé, após sua apresentação.

 ___________________

PAI NOSSO DO NATAL

PAI-PAI NOEL NOSSO DE CADA NATAL

SANTIFICADO SEJA NOSSO PRESÉPIO

VENHA A NÓS OS VOSSOS PRESENTES

DE HUMILDADE, SABEDORIA E CARIDADE

QUE SEJAM FEITAS MUITAS FESTAS

PARA O MAIOR ANIVERSARIANTE

ASSIM COM FAZEMOS O NOSSO…

 

O BRILHO DA ESTRELA GUIA,

NOS DAI HOJE, PARA NOS GUIAR O ANO TODO.

PERDOAI PELA NOSSA DESTRUIÇÃO DAS ÁRVORES

E DOS NATAIS DE QUEM TEM FOME NUM

PLANETA TÃO CHEIO DE ALIMENTO, ASSIM

COMO A NATUREZA NOS PERDOA E NOS TOLERA.

QUE POSSAMOS SER COMO O ANJO GABRIEL

MENSAGEIRO DA PAZ E DA BOA NOVA,

COMO MARIA,

DIZENDO SEMPRE SIM PARA DEUS

LIVRAI-NOS DAS TENTAÇÕES DA SOBERBA

DA INTOLERÂNCIA DA ARROGÂNCIA

E DO NATAL CONSUMISTA.

LIVRAI-NOS, TAMBÉM, SENHOR

DO ESQUECIMENTO DE SEU ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS.

(Jarbas Carvalho Marques)

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.