Tribunal de Justiça divulga percurso da 1ª Corrida pela Vida alusiva ao Novembro Azul

Atividade acontecerá dia 21 deste mês e os primeiros 100 atletas inscritos terão direito a um kit contendo uma camisa do evento, número de peito, medalha e uma garrafa squeeze.  

Conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Este é o propósito da 1ª Corrida pela Vida, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que acontecerá no próximo dia 21, com largada às 8h, em frente à Sede Administrativa do TJAC. A atividade esportiva é mais uma iniciativa do Poder Judiciário Acreano, por meio do Programa Qualidade de Vida, voltada à campanha Novembro Azul no âmbito da Justiça estadual. Os percursos serão de cinco e 10 quilômetros. A competição tem total apoio e até patrocínio da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) – que estão atuando ativamente na organização do evento.

As inscrições, que estão abertas desde a última terça-feira (10), poderão ser feitas através de um link (é só clicar) da Eventos Esportivos, organização parceira do Tribunal nesta iniciativa. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30, sendo que os 100 primeiros inscritos – no prazo máximo de 15 de novembro -, terão direito a um kit completo (contendo uma camisa do evento, número de peito, medalha e uma garrafa squeeze).

A competição é aberta ao público interno e externo, com premiações para os três primeiros colocados. A data limite de inscrição é o dia 18 de novembro, sendo que, a partir do 101º atleta inscrito até o 200º, todos serão contemplados com o número de peito, medalha e uma garrafa squeeze. Os demais terão direito ao número de peito.

A concentração para o evento esportivo terá início às 7h, na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça, quando a equipe de fisioterapeutas do Programa Qualidade de Vida procederá com exercícios de alongamento para os atletas que participarão da corrida. Já a segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
Saúde e bem-estar do homem

A abertura oficial do Novembro Azul no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre, apesar das diversas atividades alusivas à campanha que já movimentam o Judiciário Acreano, acontecerá na próxima terça-feira (17), a partir das 8h, na Sede Administrativa do TJAC. Na oportunidade, serão desenvolvidas várias atividades voltadas à saúde e ao bem-estar do homem.

A ação se estende até o dia 21 de novembro, com atividades no Fórum Criminal, Fórum da Avenida Ceará, Juizados Especiais, Juizado da Infância e da Juventude e Fórum Barão do Rio Branco.

cartaz-1a-corrrida-tjac-nov15-v1

A importância da prevenção

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) desenvolvem o Novembro Azul, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.
16:03

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.