Presidente do Tribunal de Justiça realiza visita institucional ao governador do Estado

Encontro foi marcado pelo diálogo, exposição de pautas, alinhamento institucional e discussão de questões de interesse dos dois poderes.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, realizou na tarde dessa quarta-feira (18) uma visita ao governador do Estado, Tião Viana. O encontro que aconteceu na sede do Gabinete Civil (Casa Rosada) foi pautado pela exposição dos interesses comuns aos poderes, diálogo e alinhamento institucional.

visita_presidente_governador_tjac_1

A juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Giordane Dourado; os diretores de gestão estratégica, e de finanças, Neto Thaumaturgo e Francisco Rocha, respectivamente; o secretário da Fazenda, Joaquim Manoel (Tinel); a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, e a assessora especial de governo, Flora Valladares, também participaram do encontro.

“Receba-nos como parceiros, pois estamos aqui para somar esforços, e convergir as nossas idéias e ações para as instituições e para o bem da sociedade”, disse a desembargadora-presidente ao governador do Acre.

Dentre os assuntos tratados na ocasião, teve maior destaque a Proposta Orçamentária para o exercício 2016 – aprovada em setembro deste ano à unanimidade pelos desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do Acre.

“Tenho acompanhado a sua gestão e visto a austeridade, a responsabilidade institucional e social, a transparência e o zelo com os quais tem conduzido o Tribunal de Justiça, na defesa dos interesses dos cidadãos”, declarou Tião Viana.

O chefe do Executivo Estadual disse ainda que mesmo sob um cenário de crise econômica que assola o Brasil, haverá todo esforço para que garanta o repasse de recursos à altura das necessidades e anseios da Instituição.

As equipes técnicas do TJAC e do Governo irão se reunir – já está marcado o primeiro no dia 23 deste mês de novembro -, para tratativas e discussão conjunta que permitam chegar à melhor proposta a ser aprovada como receita orçamentária que o Tribunal receberá no ano que vem.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.