TJAC garante à Comarca de Cruzeiro do Sul Projeto Bosque Florido e Programa Qualidade de Vida

Iniciativas têm o objetivo de cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores e avançar na conscientização ambiental no âmbito do Poder Judiciário Acreano.

O Projeto Bosque Florido e o Programa Qualidade de Vida também fazem parte, a partir de agora, do cotidiano da Comarca de Cruzeiro Sul, distante 650 km de Rio Branco. As iniciativas têm o objetivo de cuidar da saúde, proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores e avançar na conscientização ambiental no âmbito do Poder Judiciário Acreano.

As ações foram lançadas oficialmente pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, que fez questão de se deslocar ao Vale do Juruá, no afã de garantir a interiorização das ações desenvolvidas pela atual Administração do Tribunal.

Programa Qualidade de Vida

Ao se reunir com os magistrados e os servidores na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, a presidente do TJAC lançou oficialmente o Programa Qualidade de Vida, destacando que continuará “trabalhando pela humanização do Judiciário Acreano, para que os profissionais possam atuar de modo mais eficiente em seus respectivos setores e unidades e, sobretudo, viver bem, para servir melhor à população”, assinalou Cezarinete Angelim.

qualidade_de_vida_cruzeiro_tjac_2

“Todos nós recebemos com alegria e grande expectativa todos esses serviços que Vossa Excelência tem trazido a nossa Comarca, que demonstram o cuidado e a sensibilidade com aqueles que estão mais distantes”, ressaltou o juiz de Direito Hugo Torquato, diretor do Foro de Cruzeiro do Sul, enfatizando que – dentre a extensa programação de atividades voltadas ao Juruá -, o projeto e o programa citados eram aqueles pelos quais mais ansiava.

qualidade_de_vida_cruzeiro_tjac_1

O Programa Qualidade de Vida, com o slogan “Cuidar e servir, de coração pra coração”, tem como objetivo cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano. Na Capital, o programa foi lançado em abril deste ano, na sede do TJAC.

Ainda sobre essa ação, foi instalado o Espaço Saúde, que também funciona na Cidade da Justiça, e oferecerá os seguintes serviços: aferição de pressão, atendimentos diversos de enfermagem, alguns testes, como glicemia etc.

qualidade_de_vida_cruzeiro_tjac_4

Ao se preocupar com a saúde e com o bem-estar, o Tribunal de Justiça do Acre visa proporcionar condições mais dignas de trabalho para os magistrados e servidores, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas que serão permanentemente buscadas pela gestão.

Projeto Bosque Florido

As autoridades (incluindo o prefeito municipal José Vagner) e os serventuários da Justiça participaram de dois momentos especiais para o lançamento do Projeto Bosque Florido: primeiro percorreram uma trilha ecológica (com mais de 500 metros) e, em seguida, acompanharam o plantio de mudas da espécie Jacarandá-mimoso (nome científico Jacaranda mimosaefolia), que terão como mantenedores os próprios magistrados que atuam na unidade judiciária.

bosque_florido_cruzeiro_tjac_3

Os juízes de Direito Hugo Barbosa, Adimaura Cruz, Adamarcia Nascimento, Erik Farhat e Evelin Bueno procederam com o plantio da espécie originária da Argentina – América do Sul, acompanhados pela desembargadora-presidente.

Com o slogan “Cuidando do meio ambiente, preservando o planeta”, o “Bosque Florido” é a primeira de uma série de ações que estão sendo implementadas nestes dois anos de gestão, as quais visam promover a responsabilidade social e a economia de recursos e, não menos importante, o estabelecimento de metas de redução de consumo de energia, água, papel, telefonia e descartáveis.

Natureza Viva

O Programa “Natureza Viva”, que engloba o Bosque Florido, está alinhado não apenas com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (Resolução nº 201/2015), mas também à necessidade de conscientização ambiental e ao Planejamento Estratégico 2015-2020.

O intuito é promover a responsabilidade social e a ambiental no contexto do Judiciário Estadual. Além disso, o programa visa transformar a paisagem austera do Judiciário Acreano em um espaço mais leve, acolhedor, de maior bem-estar para os que trabalham e visitam o prédio, como também promover a sintonia com o meio ambiente.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.