Abertura da programação especial em homenagem ao servidor público é realizada com sucesso

Abertura das atividades aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (19), com desfile de moda realizado na sede Administrativa do Poder Judiciário Acreano.

Descontração, beleza e muita alegria. Foram esses ingredientes que contagiaram o início da programação especial alusiva ao Dia do Servidor Público (comemorado em 28 de outubro), que aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (19), na sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Conduzida pela desembargadora Cezarinete Angelim, presidente do Judiciário Acreano, a abertura oficial das comemorações teve como ponto alto um elegante desfile de moda, conduzido por Iris Tavares, com a participação efetiva dos serventuários da Justiça do Acre.

desfile_semana_servidor_tjac_3

Ao dar boas-vindas aos magistrados, servidores e colaboradores presentes ao evento, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, em breve palavras, atribuiu à promoção da alegria, à espontaneidade da simpatia e ao sentimento de prazer o objetivo da programação destinada aos que trabalham no Poder Judiciário Acreano e saudou a todos ao afirmar que “servidor é servir, servir bem, de coração”.

desfile_semana_servidor_tjac_2

Além da presidente do TJAC, prestigiaram o evento os desembargadores Pedro Ranzi, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto; a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina; a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Concita Maia, e o procurador-geral do Município, PascalKhalil, representando o prefeito de Rio Branco.

Ainda durante a abertura das atividades, magistrados, serventuários e colaboradores foram brindados com performances, cabine de fotos, instanprint (a antiga foto instantânea impressa) e um delicioso coquetel. Até a próxima sexta-feira (23), todas as unidades judiciárias da Capital serão contempladas com as seguintes atividades: vacinas como H1N1, hepatites, tétano, febre amarela; avaliação do índice de massa corporal; aferição de pressão; teste de glicemia; massoterapia; Tai chi chuan (apresentação) e realização de make up.

semana_servidor_tjac_2

O desfile

Coleções temáticas, com peças delicadas, sofisticadas e de muita personalidade deram o tom ao desfile protagonizado pelos servidores do TJAC, que, com elegância, arrancaram aplausos do público presente.

desfile_semana_servidor_tjac_1

O sorriso estampado no rosto das servidoras Iris Florêncio e Lucineide Lima, ambas lotadas na Diretoria Regional do Vale do Alto Acre (Drvac), denunciava a satisfação de todos que desfilaram, em pleno ambiente de trabalho e com um numeroso público assistente. “Minha autoestima está lá em cima, sentindo-me muito bem”, disse Ires. “Estou bastante feliz, só quero parabenizar a Administração do Tribunal por nos proporcionar este momento”, destacou Lucineide.

desfile_servidor_tjac_1

Saúde às servidoras

Como parte da mobilização que objetiva chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero (Campanha Outubro Rosa), também, durante toda a semana dedicada ao servidor público, o encaminhamento de exame preventivo de câncer de mama e colo de útero (PCCU) será oferecido às servidoras do Poder Judiciário Acreano.

Toda essa programação destinada ao servidor público em alusão ao seu dia vai ao encontro da filosofia de trabalho implementada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, a qual se baseia na alteridade (olhar o outro na sua integralidade), na solidariedade e na justiça fraterna.

Promovida pelo TJAC, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), a ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, cujo slogan é “Cuidar e servir, de coração pra coração”, e tem como objetivo cuidar da saúde e proporcionar o bem-estar de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano.

Mais atividades

20/10    Fórum Criminal8h às 12h

21/10    Fórum Av. Ceará             8h às 12h

21/10    Juizado da Infância         14h às 17h

22/10    Juizados Especiais           8h às 12h

23/10    Fórum Barão do Rio Branco        8h às 12h

O Dia 28 de Outubro

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.