Programa Começar de Novo leva ex-reeducandos à Beauty Fair 2015, em São Paulo

Eles terão a oportunidade de conhecer as novas tendências do ramo de cabeleireiro, participarão de workshops e oficinas, para impulsionar o crescimento profissional.

Em mais uma iniciativa da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepma) da Comarca de Rio Branco, uma delegação composta por 21 ex-reeducandos e familiares destes, beneficiados pelo Programa Começar de Novo, seguiu na noite dessa terça-feira (1º) para a cidade de São Paulo, para participar, no período de 5 a 8 deste mês, da Beauty Fair 2015, evento que reúne as principais marcas de cosmética, beleza e cabeleireiros da América Latina, Europa e E.U.A., assim como profissionais da indústria para mostrar as últimas novidades e tendências do setor.

viagem_vepma_beauty_fair_tjac_set15_5

Capitaneados pelas servidoras Alessandra Ávila, diretora de secretaria, Cláudia de Carvalho, psicóloga, e Nadja Neri, pedagoga, todas da Vepma, os profissionais egressos do sistema penitenciário que seguiram para a Capital paulista, além da oportunidade de conhecer as novas tendências do ramo de cabelereiro, participarão de workshops e oficinas, o que possibilitará um real crescimento para a carreira.

Durante o embarque da delegação, a juíza de Direito Maha Manasfi, titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, não escondia sua satisfação por mais uma conquista daqueles que redescobriram seus próprios talentos em um novo caminho. “Desejo a vocês muito sucesso e uma boa viagem. Que Deus abençoe a todos”.

viagem_vepma_beauty_fair_tjac_set15_3

Bastante empolgada com a iniciativa, a diretora de secretaria da Vepma, Cláudia de Carvalho, uma das responsáveis pela delegação, enfatizou a importância da participação “desses profissionais na Beauty Fair 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, pois o evento é considerado o maior do setor nas Américas e o segundo maior do mundo”.

A expedição, que terá duração aproximada de 10 dias, acontece graças à parceria da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, por meio do Programa Começar de Novo, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a empresa Eucatur.

O principal objetivo da iniciativa é a reinserção social com a promoção a cidadania e a redução da reincidência de crimes.

“Começar de Novo”

O programa “Começar de Novo” visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O principal objetivo do programa, portanto, é promover a cidadania e assim, reduzir a reincidência de crimes.

As ações profissionalizantes e de ressocialização são uma marca registrada do programa, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenado, no Acre, desde 2007, pela juíza de Direito Maha Manasfi, titular da Vepma.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.