Esjud divulga a agenda de atividades para o mês de julho

São oferecidos os cursos de Redação Oficial, Depoimento especial e a escuta de criança e adolescente e Gestão Documental no Poder Judiciário e Excel.


A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulgou a agenda de atividades do mês de julho. Para acessá-la basta clicar aqui. Dentre as atividades estão os cursos de Redação Oficial, Depoimento especial e a escuta de criança e adolescente, Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico e Excel Intermediário. As ações formativas acontecem na modalidade presencial e Ensino à Distância (EaD). Os cursos são voltados para magistrados e servidores do Poder Judiciário do Acre, com objetivo de lhes proporcionar formação e capacitação.

O curso de Redação Oficial, com carga horária de 20 horas, inicia na próxima semana, de 6 a 10 de julho. O curso oferece 40 vagas e abordará temas como Língua Portuguesa, norma culta, o ato de escrever e redação oficial. O facilitador da formação será o analista do judiciário e mestre em Linguística, Odson Moreira. Orientações detalhadas e instruções para o procedimento de inscrição estão disponíveis no Edital n°09/2015.

Já o curso Depoimento especial a escuta de criança e adolescente estará com as inscrições abertas entre os dias 13 e 15 de julho. A formação será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Apoio Técnico às Varas da Infância e Juventude, Rutilene Tavares. A atividade é direcionada para servidores do judiciário que atuam nas Varas Criminais, na Vara da violência doméstica e Varas da Infância e Juventude.

A ementa do curso propõe trabalhar os temas; contexto da violência e abusos sexuais, e a importância de uma escuta especial; o conceito de desenvolvimento infantil e seus impactos na compreensão da violência; a proteção jurídico-legal; o fluxo da notificação, investigação e julgamento de suspeita em ocorrências de violência sexual; os papéis e as atribuições dos operadores do direito no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual; procedimentos e métodos de atendimento; simulação de depoimento.

Outra atividade é o curso Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico (20h/a), ministrado pela servidora, Ana Cunha, da Gerência de Acervos (Geace). As aulas serão na modalidade Ensino à Distância (EaD) com período de inscrição dos dias 20 a 22 de julho. A formação terá 30 vagas e começa no final do mês, dia 27 de julho, indo até o dia 10 de agosto. O objetivo do curso é fornecer ao servidor noções sobre gestão arquivística no Poder Judiciário. Para tanto, abordará os seguintes assuntos: marco legal da gestão de Documentos no Poder Judiciário, o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), Gestão Documental Aplicada e Preservação/Divulgação da Memória nos Tribunais.

Por último, com período de inscrição entre os dias 20 e 22 de julho, a Esjud oferece o curso em Excel Intermediário. A atividade também será ministrada na modalidade EaD, duração de um mês, iniciando no dia 27 de julho e encerrando no dia 27 de agosto. O facilitador da formação será o técnico judiciário, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), Breno do Nascimento.

Para conferir a agenda, bem como os horários e locais de realização das atividades clique aqui. Os magistrados e servidores interessados em participar de algum dos cursos devem verificar a disponibilidade de vagas.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (68) 3302.0405 e (68) 3302.0379 e no e-mail esjud@tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.