Tribunal de Justiça e Sindicato dos Servidores promovem diálogo pelo Judiciário

Foram discutidos assuntos como o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação, o horário de expediente, a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

O Tribunal de Justiça do Acre e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) se reuniram nesta sexta-feira (12) para um diálogo que converge para o fortalecimento da Magistratura Estadual.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, diretores e assessores do Tribunal receberam os representantes do Sindicato, Leuson Rangel (presidente), Isaac Ronaltti e Queffren Rego (diretores).

reuniao-sinspjac-12jun15-1

“Terei a maior receptividade possível em atender as demandas de nossos servidores, desde que estejam dentro do orçamento e das nossas condições”, disse a presidente na abertura da reunião, para logo completar: “estou de coração aberto às negociações dentro de um consenso, de modo que este encontro é apenas o início das discussões, que iremos aprofundar nas próximas reuniões”.

Os representantes do Sinspjac expuseram as deliberações que a categoria aprovou recentemente em Assembléia Geral, dentre as quais o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação, o horário de expediente, a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), e pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). De semelhante modo importante, foram iniciadas as tratativas da Data-Base 2015/2016.

reuniao-sinspjac-12jun15-3 reuniao-sinspjac-12jun15-2

“Compreendemos a crise e as dificuldades pelas quais passa o Brasil e o Estado, de maneira que trouxemos propostas que consideramos compatíveis com a realidade, mas que precisam ser debatidas e estudadas”, ressaltou Leuson Rangel.

Os representantes do Sinspjac solicitaram que as discussões fossem antecipadas por conta da data limite de apresentação da proposta orçamentária do Poder Judiciário Estadual.

Ficou acordado que a Administração iria estudar as propostas da categoria e que o Sindicato traria estudos no sentido de transformar a GAR em verba indenizatória.

Cezarinete Angelim frisou que fará tudo quanto puder “para agradar os servidores” que, segundo ela, “são os pilares da Justiça Acreana”.

O próximo encontro já tem data e hora para acontecer: dia 2 de julho, às 17h, na sede administrativa do TJAC.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.