Semana das Mães: servidoras das Varas da Infância e da Juventude e do Fórum da Avenida Ceará recebem atendimentos

Mais de mil atendimentos já foram registrados com serviços de saúde e beleza oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Acre.

Como parte das atividades da Semana das Mães, as servidoras lotadas nas Varas da Infância e da Juventude e no Fórum da Avenida Ceará receberam nesta quinta-feira (14) atendimento de saúde e beleza.

Os atendimentos em saúde, que incluíram aferição de pressão arterial, vacinação e testes rápidos de glicemia, HIV e sífilis, dentre vários outros, também foram oferecidos aos servidores e jurisdicionados que visitavam esses locais.

Um dos serviços mais procurados tem sido a vacina contra a gripe, que tem validade anual (a qual só poderá ser aplicada quando levados em conta os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde).

Dona Sílvia, 49, dispensou os serviços oferecidos, mas fez questão de que o marido se vacinasse contra a gripe, segundo ela, “uma doença simples, mas que pode ser muito perigosa principalmente para crianças pequenas e idosos”.

“Ele não gostou muito, não, mas na idade em que nós estamos é melhor prevenir do que ter depois que remediar. Eu acho muito bacana ver que a Justiça hoje se preocupa mais com as pessoas – e até mesmo com a saúde delas. Estão de parabéns”, disse Dona Sílvia.

semana_mulher_dia4_tjac_1 semana_mulher_dia4_tjac_2

Mais de mil atendimentos

Os serviços de saúde e beleza oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Acre fazem parte da programação comemorativa da Semana das Mães.

A intenção da Administração ao disponibilizar esses serviços é incentivar servidores e cidadãos a adotarem práticas que conduzam a uma melhor qualidade de vida, bem como ao cuidado preventivo do corpo – no caso das mulheres, notadamente, o cuidado e prevenção ao câncer de mama e o câncer do colo uterino, os dois tipos de carcinoma que mais acometem mulheres em todo o mundo.

Até esta quinta-feira (14), mais de 1.100 atendimentos já haviam sido realizados, o que denota o sucesso da atividade.

Encerramento

Na sexta-feira (15) será realizado, no Palácio da Justiça (Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre), a partir das 16 horas, o evento de encerramento das atividades da Semana das Mães, que contará com uma programação cultural especial, com apresentações teatrais, de dança, música, declamação de poesia, brindes, dentre outras atrações.

Os atendimentos de saúde e beleza, no entanto, continuarão a ser disponibilizados durante todo o dia na sede administrativa do TJAC (Rua Tribunal de Justiça, Rod. BR 364, Km 2, Via Verde).

Um tratamento humanístico

A iniciativa, inovadora no âmbito do Poder Judiciário Acreano, é fruto da filosofia implantada pela desembargadora Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, que tem como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro, da solidariedade e da justiça fraterna.

Dentro dessa perspectiva, foi lançado recentemente pela a atual Administração o Programa Qualidade de Vida, cuja preocupação primordial reside no tratamento humanístico para todos que ajudam engrandecer ainda mais o Poder Judiciário do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.