Presidente do Tribunal de Justiça realiza visita de cortesia à OAB-Seccional Acre

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim realizou visita de cortesia à OAB-Seccional Acre, tendo sido recebida por seu presidente, advogado Marcos Vinícius, no final da tarde dessa quinta-feira (16).

visita_oab_tjac_1

Demorado, o encontro foi justificado pelas relações de respeito e harmonia que têm pautado as instituições. “Estamos aqui para buscar um maior alinhamento com a OAB, discutir questões de interesse comum e buscar parcerias que visem o fortalecimento de nossas ações”, disse a presidente da Corte de Justiça Acreana.

Para Marcos Vinícius, a visita “demonstra que o Tribunal está de mãos dadas com a Advocacia”.

visita_oab_tjac_2

As autoridades discutiram diversos assuntos, dentre os quais a possibilidade de que Administração do TJAC formalize parcerias com os entes públicos, no sentido de se construir um novo Fórum na Comarca de Brasiléia – para evitar o risco de que o atual seja combalido pela enchente do Rio Acre. Não fosse a rápida intervenção do Tribunal neste ano – que retirou móveis, equipamentos etc. do local -, haveria significativos prejuízos materiais na unidade judiciária.

Também foi colocada em pauta melhorias nos Juizados Especiais de Rio Branco; o peticionamento eletrônico e a promoção de eventos sociais conjuntos.

Ao final do encontro, o presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius, repassou às mãos da desembargadora-presidente Cezarinete Angelim uma publicação (revista) com as principais ações e eventos da Ordem.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.