Presidência do TJAC promove reunião de trabalho com os servidores

Encontro foi marcado pelo diálogo e parceria com os serventuários da Justiça, como também pela discussão de assuntos de interesse comum.

O espaço do Centro Cultural do Palácio da Justiça foi ocupado nesta quinta-feira (30) por bem mais do que uma centena de servidores, aqueles que verdadeiramente protagonizam a história do Judiciário Estadual. A data escolhida não foi à toa, antecede o Dia do Trabalho. Eles foram recebidos pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim e toda a sua equipe de diretores, com o objetivo de promover um diálogo e discutir assuntos de interesse comum. A convocação foi destinada a todos os profissionais da Comarca de Rio Branco, independentemente de cargos, funções, setores ou categorias.

reuniao_servidores_tjac_abr15_3

“Cada um de vocês tem contribuído de forma decisiva para o processo de consolidação do Judiciário do Acre não só neste Estado, mas no cenário nacional. Vamos andar de mãos dadas na mesma direção, que é oferecer serviços cada vez melhores aos cidadãos. Nossa missão é essa, servir, e servir bem, de coração pra coração”, disse a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, na abertura do evento.

reuniao_servidores_tjac_abr15_2

Também foi exibido um vídeo sofre a chave para o sucesso e a felicidade e sobre a importância de não se desistir diante das intempéries da vida moderna.

Longe de qualquer caráter de assembléia sindical, a reunião de trabalho teve como tônica a transparência e a abertura da Presidência do TJAC para ouvir os anseios e reclamos dos profissionais que atuam na Justiça. À proporção que eles faziam uso da palavra e manifestavam suas necessidades e sugestões, Cezarinete Angelim e sua equipe anotavam as demandas para posteriores encaminhamentos. Foram discutidos diversos assuntos, como o auxílio-alimentação, a questão da saúde, a qualidade de vida, concurso público para o quadro de pessoal e a Gratificação por Alcance de Resultado (GAR).reuniao_servidores_tjac_abr15_1

“Estamos aqui para ouvi-los e pedir a vossa parceria. Queremos caminhar juntos e encontrar as soluções possíveis para os problemas. São vocês servidores que muitas vezes, para algumas pessoas, estão invisíveis, não aparecem, mas na verdade são os que merecem o maior destaque e todo reconhecimento”, disse a desembargadora-presidente.

Manifestações

“Eu nem estava certa de que viria a esta reunião, mas vim e, sinceramente, não me arrependo. Quero parabenizar a Presidência do Tribunal por esta iniciativa de nos ouvir, de vir espontaneamente ao nosso encontro, de se preocupar conosco”, afirmou a servidora Odinéia Farias, que atua na 4ª Vara Criminal de Rio Branco. Ela mencionou a necessidade de ampliar o número de servidores da unidade judiciária, em virtude da crescente demanda de processos. Atualmente, o Tribunal de Justiça possui um concurso público em andamento, o que permitirá à gestão fortalecer o seu quadro. Outras iniciativas já foram deflagradas, como o projeto Acadêmico Conciliador e Mediador.

reuniao_servidores_tjac_abr15_9

Já a servidora Creuziane Oliveira, que trabalha na 2ª Vara da Fazenda Pública, perguntou sobre a possibilidade de que se destinasse um espaço de saúde para atender os servidores no Fórum Barão do Rio Branco. A presidente disse que “a idéia é boa e que será estudada”. Cezarinente lembrou o lançamento recente do Programa Qualidade de Vida, que tem exatamente a finalidade de desenvolver ações de prevenção e promoção à saúde, ao bem-estar e à positividade dos magistrados e servidores.

Outros servidores também se manifestaram e fizeram reivindicações, no afã de melhorar as suas condições de trabalho e vida no contexto do seu trabalho.

Homenagens e Confraternização

Ainda por ocasião do encontro, houve a homenagem, por parte da Presidente do TJAC, a dois servidores: Francisco Luiz da Silva Filho e Raimundo Vidal dos Santos. Cezarinete Angelim assinalou os 34 de serviços que cada um deles prestou de dedicação ao engrandecimento do Judiciário Acreano.

reuniao_servidores_tjac_abr15_6

“Não tenho nem palavras, pois não esperava de jeito nenhum. Já trabalhei tanto, já são tantos anos, que ser lembrado assim é mesmo uma honra”, disse Francisco Filho.

reuniao_servidores_tjac_abr15_5

Ao final da reunião de trabalho, os servidores participaram de uma confraternização, ocasião em que lhes foi servido um coffee-break.

reuniao_servidores_tjac_abr15_7 reuniao_servidores_tjac_abr15_8

reuniao_servidores_tjac_abr15_10

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.