“Justiça do Terceiro Milênio” será tema da Aula Inaugural da Esjud nesta sexta-feira (24)

Com o tema “Justiça do Terceiro Milênio”, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, ministra, a partir das 10h desta sexta-feira (24), a Aula Inaugural da Escola do Poder Judiciário (Esjud). O evento, que acontecerá no Palácio da Justiça, marca o início das atividades do órgão para o exercício de 2015.

A partir da magnitude do tema, que dentre outros assuntos não menos importantes – trata da necessidade de o Poder Judiciário acompanhar a evolução das relações humanas -, sem perder segurança jurídica, na busca do seu valor maior, que é a harmonia social por meio da pacificação dos conflitos. Cezarinete Angelim e o diretor da Esjud, desembargador Samoel Evangelista, acreditam numa presença maciça de magistrados, servidores, acadêmicos e operadores do direito de um modo geral.

Diante dessa nova forma de acesso à Justiça, esse modelo (“Justiça do Terceiro Milênio”) exige uma real mudança de mentalidade e de cultura, com capacitação multidisciplinar e humanística em todos os níveis dentro do Poder Judiciário, para que se tornem, por meio de soluções mais adequadas dos processos, verdadeiros agentes de transformação social.

Mais atividades ainda em abril

Dando continuidade as suas atividades, logo no próximo dia 29, a Escola do Poder Judiciário inicia o Curso de “Coaching para Gestores e uma Liderança Eficiente”, destinado ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano.

A atividade, promovida pelo TJAC e pela Esjud, acontecerá nos dias 29 e 30 de abril. Caterine Vasconcelos de Castro é Master Coach Senior & Trainer, pelo BCI (Behavioral Coaching Institute) e IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e será a facilitadora.

convite_esjud_abr15_tjac

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.