A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre implementou etapa importante do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) – instituído pela Lei Complementar nº 258 -, referente ao vencimento-base. Os servidores efetivos já receberão neste mês de março o aumento de 15% em seus vencimentos. Este reajuste se soma a outros garantidos nestes dois últimos anos: 20% em março de 2013 e mais 15% em setembro no mesmo ano; 20% em março de 2014 e, em setembro do mesmo ano, mais 15%.
A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim tem assumido o compromisso de atuar na perspectiva da valorização dos servidores e do seu reconhecimento enquanto protagonistas do engrandecimento do Judiciário Acreano.
A administração do TJAC irá lançar ainda neste ano, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), um programa de Qualidade de Vida, voltado à saúde e ao bem-estar do seu corpo funcional.
As etapas
O escalonamento prevê mais uma etapa (a última) prevista ainda para este ano, de 15%, para o mês de setembro.
Esses valores são relativos à diferença entre o salário atual recebido pelos servidores e o salário final após a implementação total do PCCR.
Além de gratificações, o plano prevê a longo prazo melhorias referentes à carreira, capacitação e saúde dos servidores.