Campanha ‘Judiciário Solidário’: comitê responsável fará coleta de doações nesta terça-feira (3)

A equipe do comitê responsável pela campanha “Judiciário Solidário” vai recolher nesta terça-feira (3), nos setores que integram a sede do Tribunal, as doações destinadas às famílias desalojadas pela enchente do Rio Acre. Já na quarta-feira (4), os donativos serão recolhidos nas outras unidades: Fórum Barão do Rio Branco, sede dos Juizados Especiais Cíveis e no Fórum Criminal da Cidade da Justiça.

Diretores, gerentes, assessores e secretários do Tribunal devem estar atentos ao prazo e dar a sua contribuição para que a iniciativa continue sendo um sucesso. O intuito da arrecadação é ajudar as vítimas da enchente, multiplicadas nas últimas horas, quando uma nova medição realizada pela Defesa Civil constatou a elevação do nível das águas para 17,78 metros pela manhã e, depois, no início da tarde, 17,87 metros. Está já é considerada oficialmente a maior cheia da história do Rio Acre na Capital.

Até o momento, mais de 14 mil residências e 50 mil pessoas foram atingidas, de acordo com a Defesa Civil, em 38 bairros de Rio Branco.

Toda e qualquer forma de ajuda é bem-vinda neste momento que exige a união de esforços, apoio e fraternidade.

pop_cartaz_alagacao_fev_2015_tjacv15v

Como vai funcionar

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha, pois ela não se destina apenas a ajudar os que atuam direta ou indiretamente no Judiciário. Antes pelo contrário, é voltada principalmente ao público externo, a população.

Para participar, basta se dirigir com os seus donativos a qualquer um dos pontos de arrecadação. Podem ser doados itens como arroz, farinha, macarrão, leite, óleo, açúcar, roupas, fraldas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro, produtos de higiene e limpeza etc.

Pontos de arrecadação

Até o dia 31 de março, as pessoas podem se dirigir a quaisquer destes pontos de arrecadação. No entanto, como a situação é emergencial, o ideal é que as doações sejam feitas o quanto antes.

Fórum Barão do Rio Branco
Setor: Protocolo
Rua Benjamin Constant, 1.165. Centro

Sede dos Juizados Especiais Cíveis
Setor: Recepção
Rua Manoel Rodrigues de Souza, 261. Bosque

Sede do Tribunal de Justiça
Setor: Protocolo
Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde.

Contatos

Para mais informações, os interessados em participar da campanha Judiciário Solidário podem entrar em contato pelos números:

Tribunal de Justiça do Estado do Acre
(68) 3302.0317 / 3302.0470

Corpo de Bombeiros
(68) 3223.6045 / 193

Defesa Civil
(68) 3223.2711

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.