Tribunal de Justiça vai melhorar prestação de serviços nos Juizados Especiais

Em visita de trabalho ocorrida na última sexta-feira (13), a equipe que integra a atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre ouviu magistrados, servidores e cidadãos na sede dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública de Rio Branco. O objetivo foi identificar quais as demandas e necessidades dos setores judiciais e administrativos, com vistas a melhorar os serviços oferecidos no local, desde o atendimento ao público até a tramitação processual.

A atividade foi conduzida pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, ao lado da juíza-auxiliar da presidência, Mirla Regina, com os diretores do Tribunal: Aparecida Bardales (da Diretoria Regional do Vale do Alto Acre – Drvac, junto com servidores do setor); Augusto Mota (da Diretoria de Logística – Dilog) e a gerente de instalações, Flora Machado.

Ao adentrar as salas onde eram realizadas as audiências, a presidente do TJAC cumprimentou as partes e conciliadores, não deixando de lhes assegurar como o Sistema de Juizados será visto em sua gestão. “Será tratado com muito carinho e máxima atenção este que é o lugar onde acontece a Justiça de verdade, a Justiça fraterna, que realmente funciona, pois restaura a comunicação e as relações entre as partes”, disse.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_1.jpg

Em seguida, ela e sua equipe percorreram todos os setores do local, ouvindo magistrados, juízes leigos, conciliadores, advogados e os cidadãos; anotando as demandas e reclamos, para que sejam atendidos.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_2.jpg

Ao visitarem o 1º Juizado Especial Cível, foram recebidos pela juíza titular Lílian Deise, que revelou o sentimento de todos os que atuam nessa unidade judiciária. “Estamos ansiosos pelo término da obra da nova sede dos Juizados (na Cidade da Justiça), onde certamente vamos trabalhar em melhores condições”, frisou, antes de parabenizar a desembargadora por sua recente posse e pela iniciativa de se preocupar com os que atuam na Justiça Estadual.

Já no Juizado Especial da Fazenda Pública, a equipe do Tribunal esteve com a juíza Maria Penha, titular da unidade judiciária, e os servidores que atuam no setor. “Saiba que de nossa parte haverá todo apoio a essa Administração, com nosso trabalho, empenho e disposição”, ressaltou a magistrada.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_4.jpg

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_5.jpg

Quando a comitiva foi até a sala de espera – onde as pessoas aguardam para ser chamadas às audiências -, todos foram surpreendidos por uma atitude inusitada. A desembargadora-presidente subitamente foi ao púlpito do pregão e usou do microfone para falar diretamente com os cidadãos. “Queria me dirigir aos senhores para dizer somente que já estamos trabalhando para melhorar os serviços aqui, oferecendo mais qualidade, maior agilidade e um atendimento mais digno a todos”, disse Cezarinete Angelim, no que foi aplaudida pelo público presente.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_6.jpg

Ela acompanhou ainda uma audiência de conciliação, incentivando por sinal para que houvesse um acordo entre as partes, e esteve na unidade onde funciona a Justiça Volante.

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_7.jpg

https://www.tjac.jus.br/image/Image/visita_juizados_tjac_fev15_8.jpg

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.