Tribunal de Justiça entrega novo Fórum Criminal da Capital nesta sexta-feira (12)

O Tribunal de Justiça do Acre entrega à comunidade, nesta sexta-feira (12), o novo Fórum Criminal de Rio Branco. A cerimônia acontecerá na Cidade da Justiça e será conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros.

A solenidade contará com a participação de diversas autoridades e representantes de instituições de todo o Estado.

O novo Fórum Criminal da Comarca de Rio Branco é o primeiro bloco da Cidade da Justiça e será formado por cinco pavimentos, em um total de 5.070 m² de área construída. Ao todo, no prédio funcionarão 12 unidades criminais da Capital. O prédio possui um ambiente amplo, funcional e com melhor acessibilidade, o que possibilitará uma prestação jurisdicional mais adequada e eficiente aos cidadãos acreanos.

Um vídeo dá uma idéia do tamanho do Complexo Arquitetônico, que já chama a atenção dos cidadãos da Capital.

Cidade da Justiça

Concebido como um dos principais e estratégicos projetos da atual gestão do TJAC, a Cidade da Justiça terá na qualidade e na eficiência do serviço público dois importantes princípios, seguindo a tendência dos modernos centros urbanos em concentrar espacialmente atividades e serviços públicos para melhor ocupação e organização da cidade.

O empreendimento permitirá a reunião de todos os serviços judiciários em um mesmo local, amplo e estruturado. Com facilidade de acesso e transporte, a comunidade forense e a população serão recebidas com maior conforto e terão um atendimento mais otimizado.

É possível acompanhar todas as etapas do empreendimento por meio do link disponibilizado no site do Tribunal.

A Cidade da Justiça de Rio Branco irá beneficiar principalmente os cidadãos que batem à porta do Judiciário à procura da chamada tutela jurisdicional (resposta institucional com vistas à solução de conflitos).

Além disso, magistrados e servidores do TJAC também serão beneficiados com instalações mais amplas, adequadas e seguras.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.