Tribunal de Justiça entrega kits de proteção individual e fardamento para equipes de segurança

O Tribunal de Justiça do Acre entregou na última quinta-feira (11) os kits de proteção individual e fardamento dos agentes de segurança do Poder Judiciário Estadual.

A ação faz parte do projeto do Eixo de Segurança Institucional, que compreende investimentos a curto, médio e longo prazos e que está contemplando investimentos na ordem de mais de R$ 3 milhões nas áreas patrimonial, pessoal e equipamentos.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros, afirma que a ação representa a concretização de um sonho – o de manter uma equipe de segurança motivada e bem equipada trabalhando em prol da segurança tanto de magistrados e servidores quanto dos cidadãos que utilizam os serviços do Judiciário Estadual.

“Nós trabalhamos e nos dedicamos para concretizar isso, que é, acima de tudo, a garantia de que o Poder Judiciário tenha agentes de segurança motivados, bem remunerados e, agora, bem equipados. Nós estamos entregando esses equipamentos de ótima qualidade, tanto equipamentos de proteção individual como também detectores de metal e outros, para que eles possam prestar um bom serviço e que nos protejam enquanto magistrados, servidores e os cidadãos que frequentam os espaços do Poder Judiciário”, disse.

O assessor-chefe militar do TJAC, coronel Glayson Dantas, destacou que a entrega do material proporciona melhores condições de trabalho para as equipes de segurança e que outras ações serão implementadas em breve.

“Nós fizemos a implementação da estruturação desse plano de segurança, que visava aparelhar os agentes de segurança, bem como os policiais militares que prestam serviço de proteção para os magistrados. E isso é só o início do que tem sido programado”, falou.

Foram entregues, dentre outros itens, uniformes, tonfas (espécie de cacetete), cintos de guarnição, coldres, porta carregadores, algemas e porta-algemas para os integrantes das equipes de segurança tanto da Comarca da Capital quanto das comarcas do interior do estado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.