Entregues as novas instalações da guarita da Sede do Tribunal

Ao lado de diretores, gerentes, assessores e secretários – além do juiz-auxiliar da presidência do Tribunal, Cloves Ferreira -, o desembargador-presidente Roberto Barros conduziu nesta sexta-feira a entrega das novas instalações da guarita da sede da instituição.

As obras duraram aproximadamente 90 dias e foram resultado de um investimento de R$ 189 mil.

“O objetivo foi o de melhorar o ambiente de trabalho para os agentes de segurança e profissionais que atuam na guarita, como também garantir maior segurança a magistrados, servidores e cidadãos que vêm até a Sede do Tribunal de Justiça”, disse o presidente na abertura do ato.

Ele também agradeceu a todos quantos contribuíram para que as novas instalações fossem construídas – o que contou com os setores de logística e equipes de engenharia e instalações, diretoria regional e os serviços da empresa contratada.

“Esta guarita ficou bonita e funcional, só temos que agradecer”, sintetizou emocionado o servidor Francisco Bayma, coordenador dos agentes de segurança, ao falar em nome dos seus colegas.

Já o assessor-chefe militar, coronel Glayson Dantas, destacou os inúmeros investimentos que têm sido realizados pela atual gestão, dentre os quais R$ 3 milhões nas áreas patrimonial, pessoal e equipamentos.

Em abril deste ano, o Tribunal lançou o Eixo de Segurança Institucional, que compreende investimentos a curto, médio e longo prazos. O Tribunal já adquiriu 14 portais detectores de metais, sistema CFTV digital (Circuito Fechado de Televisão); 30 detectores portáteis de metais, 35 rádios transmissores e o mais moderno scanner de raios-x.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.