Centro Cultural do TJAC participa de Feira do Conhecimento escolar

O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre participou nesta quinta-feira (2) da Feira do Conhecimento promovida pela Escola Estadual João Batista Aguiar, no Conjunto Manoel Julião, em Rio Branco.

Também participaram, dentre outras instuições parceiras, a Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), o Departamento de Trânsito do Estado do Acre (Detran/AC) e o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) do Exército Brasileiro.


O servidor do TJAC Alexandre Oliveira ministrou uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário, suas principais atribuições e a composição atual da Corte de Justiça Acreana para alunos da 5ª à 7ª série. Os estudantes também foram presenteados com exemplares da Revista Comemorativa do Cinquentenário do Tribunal de Justiça do Acre. Após a palestra, os alunos assistiram ainda ao documentário “Borracha para a Vitória”, de autoria do cineasta cearense Wolney Oliveira, que aborda o segundo ciclo da borracha e revela como os nordestinos chegaram ao Acre, incentivados por promessas de dinheiro e de uma vida próspera.

“Foi uma atividade recompensadora. Muitos deles se reconheceram nas fotografias da Revista do Cinquentenário, nas quais aparecem visitando o Palácio da Justiça e outros órgãos do Judiciário, foi bastante interessante. Eles gostaram muito do que nós levamos para eles e isso faz valer a pena nosso esforço, porque nesse jogo do conhecimento eles estão se envolvendo na sociedade”, destacou.

 

Com a participação no evento escolar, o Centro Cultural do TJAC continua a consolidar sua missão principal: a de aproximar Justiça e sociedade.

Palácio da Justiça

O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre está localizado no Palácio da Justiça, prédio histórico inaugurado em 30 de abril de 1957, que funcionou como primeira sede do Tribunal Acreano até janeiro de 2002.

No local, os visitantes podem conhecer um pouco da história da Justiça do Estado do Acre através de uma visita ao Museu Histórico do Poder Judiciário, onde estão expostos documentos, objetos, móveis e até mesmo vestes utilizadas pelos magistrados.

Além disso, também é possível estudar ou mesmo ler um bom livro na Biblioteca Jurídica Dr. Alberto Zaire ou, ainda, tomar um café na Cafeteria Jurídica.

Serviço


Palácio da Justiça –
Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre

Quando: aberto de segunda a sexta, das 9 às 18 horas

Quanto: entrada gratuita

Onde: Rua Benjamin Constant, 277 – Centro

Contatos: (68) 3211.5560 e palaciodajustica@tjac.jus.br

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.