Escola do Poder Judiciário divulga agenda de atividades do mês de outubro

Dando prosseguimento à formação continuada de magistrados e servidores, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulga a agenda de ações formativas para o mês de outubro.


A primeira atividade será a IV jornada de estudos “Modernas tendências da dogmática jurídica-penal”. A iniciativa acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro. A abertura do curso se dará com uma aula suprema no dia 9 com o tema “Teoria significativa do delito. A teoria do delito a partir da linguagem prática”.

A atividade será ministrada pelo professor doutor Paulo César Busato, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. A ação é destinada ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores.


Nos dias 16 e 17, haverá uma atividade ministrada pelo juiz de direito substituto em exercício na 1ª Vara Cível, Fábio Farias. A ação, voltada para magistrados, terá como tema “Improbidade administrativa e desafios para a gestão do Estado Brasileiro”.

Outro evento que acontecerá no dia 17 será o II Congresso da Amazônia de Cooperação Judicial Brasil/Peru, das 9h às 13h. Poderão participar da atividade magistrados e servidores do TJAC, além da comunidade jurídica e acadêmicos do curso de direito.

A Esjud disponibilizará, ainda no mês de outubro, a Oficina Prática Cartorária Criminal. A capacitação será realizada no período de 20 a 24 de outubro, no horário das 14h às 17h40min.

Atividades de multiplicação

Dentro da programação da Esjud para o mês de outubro, os servidores das comarcas de Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó e Senador Guiomard terão à sua disposição, através de agentes multiplicadores, o curso “Gestão pela Qualidade no Serviço Público”.

As atividades acontecerão nos dias 03 (Bujari), 10 (Capixaba), 13 (Cruzeiro do Sul), 14 (Mâncio Lima), 17 (Feijó) e 30 (Senador Guiomard), sempre no horário das 14h às 17h40min.

Oracle Data Base

Ainda no mês de outubro, a Esjud oferecerá o terceiro módulo do Curso Oracle Data Base. A capacitação é destinada aos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação.

A atividade acontece no período de 27 a 31 de outubro e 1º de novembro. De segunda a sexta-feira (27 a 31) as aulas acontecerão no horário das 14h às 19h40min. Já no sábado (1º), as atividades acontecerão das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30.

Direito Constitucional

Para fechar o calendário de atividades do mês de outubro, a Esjud realizará o curso Direito Constitucional, voltado para servidores do Tribunal. A atividade acontecerá do dia 28 a 31 e será concluída no dia 3 de novembro.

Os magistrados e servidores interessados em participar dos cursos devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email esjud@tjac.jus.br.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (68) 3302.0405 e (68) 3302.0379.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.