Tribunal de Justiça inicia construção do Planejamento Estratégico 2015-2020

O Tribunal de Justiça do Acre deu início nesta terça-feira (12) à construção do Planejamento Estratégico 2015-2020.

A primeira etapa dessa nova etapa da instituição diz respeito a um curso sobre Gestão Estratégica com o uso do Balanced Socrecard para Órgãos Públicos. A atividade é voltada para diretores, gerentes, assessores e gestores do Tribunal e acontece durante todo o dia na sala de aula da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

O desembargador-presidente participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância desse trabalho para o futuro do Judiciário do Acre. “Esse curso é só o início de algo muito grande que iremos construir daqui para frente. Primeiro a revisão do Planejamento atual e, depois, a construção de um novo para os próximos seis anos. Afinal, aonde queremos chegar? De que forma podemos oferecer melhores serviços aos cidadãos?”, disse ele.

O curso é conduzido pela 3GEN, contratada pelo TJAC para elaborar junto com o corpo funcional (magistrados, servidores, gestores etc). O sócio-diretor da empresa Roberto de Lima ministra o curso, por meio do qual apresenta os principais conceitos de estratégia, planejamento, diferenças entre os setores público e privado, objetivos estratégicos e operacionais e outros.

O objetivo da atividade é capacitar os profissionais para a gestão de suas respectivas unidades, de maneira que se possa oferecer um serviço de maior qualidade aos que procuram a Justiça Acreana.

Não menos importante, estão sendo trabalhados conteúdos teóricos e práticos que permitam a sistematização de decisões sobre objetivos, recursos e competências organizacionais, de maneira a desenvolver ou coordenar sua estratégia a longo prazo.

Além dessa atividade, haverá mais um evento na próxima quinta-feira (14) voltado ao Planejamento Estratégico 2015-2020.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.