Concurso para Servidor: TJAC vai empossar novos servidores na segunda-feira (14)

O Tribunal de Justiça do Acre vai empossar na próxima segunda-feira (14) mais candidatos aprovados e convocados dos últimos dois concursos da instituição (de 2010 e 2012) para provimento de cargos do quadro pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado.

A solenidade acontece a partir das 9h, no plenário da sede da instituição, e será conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros.

Na ocasião, deverão tomar posse 46 candidatos aprovados nos certames de 2010 e 2012 para os seguintes cargos de níveis médio e superior: técnico judiciário (auxiliar judiciário, motorista e técnico em microinformática), assistente social, contador, economista, psicólogo, técnico em administração, analista de suporte e analista na área de Direito.

Esta já é a segunda grande convocação e posse de candidatos aprovados nos dois concursos em pouco mais de um mês.

No mesmo dia, após serem empossados em cargos dos níveis médio e superior, eles participarão de uma capacitação promovida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud).

O curso tem como foco o ambiente do trabalho e os temas que integram os conteúdos do programa irão possibilitar aos empossados perceber o contexto organizacional em que estarão inseridos e compreender as rotinas de trabalho.

Após tomarem posse e passarem pelo curso de formação, os convocados deverão atuar nas comarcas da Capital e do interior, nos municípios de Brasiléia, Bujari, Núcleo Jordão e Sena Madureira.

Programação

A abertura oficial do curso será a partir das 14h, com o presidente Roberto Barros. Em seguida, o desembargador aposentado Arquilau Melo ministrará a palestra “História do Acre e o Poder Judiciário”.

Nos dias 15, 16 e 23, serão abordados temas como Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário, Planejamento Estratégico, Gestão Participativa, Relações Interpessoais, Deontologia Profissional do Servidor Público e Técnica de Conciliação e Mediação.

No período da tarde, do dia 16 até o dia 22 de julho, será apresentado o Sistema de Automação do Poder Judiciário (SAJ), uma ferramenta importante para o envio, recebimento e consulta dos processos virtualizados.

Será exigida assiduidade, frequência de no mínimo 75% do curso, pontualidade e participação nas aulas.

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas, podem ser obtidas junto à Esjud, através do telefone (68) 3302.0405 /0379.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.