Processo Seletivo Simplificado: TJAC lança edital para contratação de novos juízes leigos e conciliadores

O Tribunal de Justiça do Acre tornou pública na última semana a abertura de processo seletivo simplificado para contratação de novos conciliadores e juízes leigos.

De acordo com o Edital nº 02/2014, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.172 (fls. 89 a 94), do último dia 5 de junho de 2014, os candidatos que optarem por concorrer ao cargo de conciliador podem escolher por atuar tanto na Comarca de Rio Branco quanto nas comarcas do interior.

Já os que optarem pelo cargo de juiz leigo deverão exercer suas atividades exclusivamente no âmbito do Sistema de Juizados Especiais da Comarca da Capital.

O documento é assinado pelo presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, bem como pela coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Cezarinete Angelim.

No total, estão sendo disponibilizadas 60 vagas para o cargo de conciliador e outras 15 vagas para o cargo de juiz leigo, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes comarcas: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

As inscrições acontecem somente via Internet, no endereço eletrônico www.tjac.jus.br, no período compreendido entre os dias 9 de junho e 11 de julho de 2014.

Os candidatos deverão indicar no ato de inscrição a função e a Comarca para a qual desejam concorrer, além do local onde farão a prova.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias. A remuneração mensal bruta é de R$ 4.103,52 para o cargo de conciliador e de R$ 4.559.47 para o cargo de juiz leigo.

A seleção irá consistir na realização de prova objetiva e subjetiva, com caráter eliminatório e classificatório. A avaliação terá cinco horas de duração e será aplicada na data provável de 17 de agosto de 2014.

As relações dos candidatos aprovados no certame serão publicadas no Diário da Justiça eletrônico (DJe) e divulgadas na Internet, no site do TJAC – www.tjac.jus.br, ainda em data a ser divulgada.

Para conferir o conteúdo programático, bem como os locais de realização das provas, os interessados devem acessar a íntegra do Edital nº 02/2014, publicado no DJe.

Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos contatos gedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0317 / 3302.0318.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.