Escola do Poder Judiciário divulga agenda de atividades do mês de julho

Dando prosseguimento à formação continuada de magistrados e servidores, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulga a agenda de ações formativas para o mês de julho.

A primeira atividade será o Curso Básico de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, que acontecerá do dia 7 a 11 de julho, das 14h às 17h40min e será destinado aos fiscais de contrato do Tribunal de Justiça. O facilitador Diogo Caetano, da Diretoria de Logística abordará temas como Noções Gerais sobre terceirização; Noções de Contratos Administrativos; A inexecução do contrato; Estudo prático de gestão e fiscalização do contrato.

Do dia 14 a 18 e de 21 a 25 de julho, os desembargadores Regina Ferrari e Laudivon Nogueira e o juiz de Direito Anastácio Menezes ministrarão o curso de Formação Inicial para Juízes Leigos no período das 14h às 17h40min. Serão tratados os seguintes assuntos: Juizados Especiais – Noções Gerais; Ética na atuação do Juiz Leigo; Técnicas de Conciliação; Audiência Instrutória nos Juizados Especiais e Sentença.

No mês de julho haverá ainda curso de Formação Inicial para Conciliadores do dia 21 a 25, das 14h às 17h40min. Essa iniciativa visa a formação dos colaboradores da justiça visando provê-los de conhecimentos teóricos e práticos acerca da Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos com enfoque normativo e ético da Conciliação e suas aplicações.

Do dia 28 de julho a 1º de agosto acontecerá a Oficina Prática Cartorária Cível – SAJ, destinada aos servidores que atuam como multiplicadores. A facilitadora Ana Lúcia Felisberto tratará dos procedimentos Sumário e Ordinário no Sistema de Automação Judicial (SAJ).

Por fim, no dia 31 de julho haverá o primeiro Grupo de Estudos de 2014 destinado aos magistrados. O tema “A eficácia da prisão preventiva no combate ao crime” será discutido no período da tarde, das 15h às 18h.

Os magistrados e servidores interessados em participar dos cursos devem observar a agenda de atividades do mês de julho, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o email esjud@tjac.jus.br.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (68) 3302.0405 /0379.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.