Concurso para Servidor: TJAC empossa novos servidores do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre deu posse nesta terça-feira (3) a 71 novos servidores de níveis médio e superior aprovados nos últimos dois concursos realizados pela instituição (2010 e 2012) para provimento de cargos do quadro pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros, no plenário da instituição, na presença do corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi, e dos membros da Corte Acreana, desembargadora Waldirene Cordeiro e desembargador Júnior Alberto.

Também estiveram presentes, dentre outros, a diretora de gestão de pessoas, Alessandra Brasil; a diretora da Regional do Vale do Alto Acre, Caruline Simão, além dos diretores de gestão estratégica e logística, Thaumaturgo Neto e Diogo Caetano, respectivamente, além do assessor-chefe jurídico, Kelmy Lima.

Primeiramente, foi apresentado ao público presente um vídeo que narra a história do Tribunal de Justiça do Acre ao longo dos seus cinquenta anos de existência. O material foi produzido pela Diretoria de Informação Instituicional (Diins) e apresenta momentos marcantes da Justiça Acreana através de depoimentos de ex-membros e ex-servidores do Tribunal.

Em seguida, o presidente do TJAC e o corregedor geral da Justiça deram posse aos novos servidores da instituição.

Roberto Barros parabenizou os novos servidores e disse esperar de cada um o máximo empenho e a exata compreensão do papel da Justiça para a pacificação dos conflitos e o bem estar da sociedade.

Segundo ele, para que o Poder Judiciário desempenhe seu papel de forma efetiva é necessário que cada servidor esteja realmente preocupado em “atender bem e resolver de fato os problemas das pessoas”.

“Nunca se esqueçam que nós temos uma missão como servidores públicos. O Judiciário só existe porque a população confia nele e deposita em suas mãos a última esperança para a resolução de seus problemas. Sejam todos muito bem vindos e que vocês possam nos ajudar a continuar a condução dessa instituição”, disse.

O corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi, lembrou que os novos servidores passarão a fazer parte de uma grande equipe e que precisarão trabalhar bem de forma conjunta, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade da prestação jurisdicional no Estado.

“A Justiça Acreana já tem 50 anos de história e os senhores irão contribuir ainda mais nessa caminhada. Nosso tribunal é um tribunal premiado e qualificado. Nós os recebemos com muita alegria, principalmente, diante dessa colaboração que os senhores virão dar. Tenho certeza de que serão muito bem acolhidos”, ressaltou.

Ricardo Veras é um dos novos servidores empossados na cerimônia desta terça. Ele se disse feliz pela conquista e esperar poder contribuir da melhor forma possível para a constante melhoria do Tribunal de Justiça do Acre.

“Esse é um tribunal moderno, um tribunal exemplo. Eu espero realmente poder contribuir ao máximo com o Poder Judiciário Acreano e ajudar a população, sendo a cada dia uma pessoa mais humana e com um compromisso verdadeiro com a Justiça e com a paz social”.

Durante a tarde de hoje, os novos servidores participam de uma capacitação promovida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud).

Os temas que integram os conteúdos do programa são focados no ambiente do trabalho, a fim de que eles possam perceber o contexto organizacional em que estarão inseridos e compreender as rotinas de trabalho.

Galeria de Imagens

Programação

Após a abertura oficial feita pelo presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, o desembargador aposentado Arquilau Melo ministrará a palestra “História do Acre e o Poder Judiciário”.

Entre os dias 4 e 6, o curso vai das 8h às 12h e das 14h às 17h40min. Nesse período, serão abordados temas como Planejamento Estratégico, Estrutura e Funcionamento do Poder Judiciário, Deontologia Profissional do Servidor Público e Relações Interpessoais, entre outros.

Já no dia 9 de junho, as atividades seguem até às 11h40min com o tema Gestão participativa (gestão por processos, redução de custos etc).

No período da tarde, do dia 9 até o dia 11 de junho, será apresentado o Sistema de Automação do Poder Judiciário (SAJ), uma ferramenta importante para o envio, recebimento e consulta dos processos virtualizados.

Será exigida assiduidade, frequência de no mínimo 75% do curso, pontualidade e participação nas aulas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Esjud, através dos telefones (68) 3302.0405 e (68) 3302.0379.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.