Desembargador-presidente participa da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar na Aleac

O desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros, participou nesta terça-feira (4) da Sessão de Abertura do Ano Parlamentar da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Moisés Lima, sendo que também compuseram a mesa diretora o primeiro-secretário, deputado Ney Amorim; a corregedora geral do Ministério Público do Acre, Katia Rejane; o vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Walmir Ribeiro, e a chefe em exercício da Casa Civil do Governo do Acre, Nazaré Lambert, que fez a leitura da tradicional mensagem do Poder Executivo. O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago, participou da sessão na condição de representante do governador Tião Viana, que cumpre agenda, juntamente com o vice-governador, César Messias, fora do Estado.

Durante cerca de 40 minutos, Nazaré Lambert expôs as conquistas recentes do Governo do Acre em áreas que vão do investimento em moradias e assistência básica em saúde ao efetivo desenvolvimento da cadeia produtiva e industrial. Especial ênfase foi dada ao Programa de Fortalecimento da Piscicultura.

Segundo ela, o programa deve beneficiar mais de 12 mil famílias e tem como meta a produção de 20 mil toneladas anuais de pescado e produtos derivados.

Outro destaque da mensagem governamental foi o programa habitacional Cidade do Povo, que prevê a entrega das primeiras casas populares ainda no primeiro semestre de 2014 e que uma vez concluído deverá beneficiar mais de 10 mil famílias.

Após a leitura da mensagem governamental, fizeram uso da palavra os deputados Eduardo Farias; Whesley Rocha e Astério Moreira, além do deputado Élson Santiago, que em nome do Executivo agradeceu aos parlamentares pelo apoio concedido aos projetos político e social desenvolvido pelo Governo do Acre.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.