Comarca de Rio Branco: divulgado resultado final do Processo Seletivo de Estagiários

O Tribunal de Justiça do Acre tornou público na semana passada o resultado final homologado do processo seletivo simplificado para contratação de estagiários de nível superior para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco.

Além da homologação do resultado final, o Edital nº 4, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.086 (fls. 92 a 99), de 23 de janeiro de 2014, traz também do resultado interposto por uma das candidatas.

No total, 1.089 candidatos, de diversas áreas do conhecimento, foram classificados.

Os candidatos devem agora ficar atentos à divulgação do edital de convocação, através do Diário da Justiça eletrônico – www.tjac.jus.br. De acordo com a Administração do TJAC, a expectativa é de que os primeiros candidatos sejam convocados já a partir do próximo mês de fevereiro, de acordo com as necessidades dos setores e unidades judiciárias.

As provas objetivas do certame foram aplicadas no dia 8 de dezembro do ano passado. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), que organizou a seleção, recebeu a inscrição de 2.427 estudantes, sendo que 1.764 deles validaram suas inscrições no período designado.

Condições do estágio

O estágio oferecido tem duração máxima de dois anos – exceto no caso de portadores de deficiência (que podem ficar até a conclusão do curso) – e poderá ser rescindido a qualquer momento, por qualquer uma das partes, mediante comunicação por escrito.

A jornada de trabalho será de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais.

Será assegurada aos estagiários bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, mais auxílio transporte, além da redução da jornada de trabalho pela metade nos dias de avaliação, desde que devidamente comprovada pela Instituição de Ensino Superior (IES).

Os estagiários também terão direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores (Gevid) do Poder Judiciário, com a livre utilização dos serviços ali prestados, como atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através do telefone (68) 3302.0380 ou do email gedep@tjac.jus.br .

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.