Ouvidoria instala Coleta de Manifestações em Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia

Os moradores de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia têm mais um canal direto de comunicação com o Poder Judiciário Acreano. No mês de novembro, a coordenação da Ouvidoria esteve nos municípios para instalar as caixas de coleta de manifestações, um espaço reservado para o recebimento de sugestões, críticas, reclamações e elogios sobre a atuação do Poder.

A oportunidade também foi aproveitada para reuniões com os servidores das citadas comarcas sobre a importância de conhecer os reais anseios da sociedade.

Em Brasiléia, o juiz Clóvis  Lodi, titular da unidade judiciária, e o coordenador da Ouvidoria de Justiça, Marcos Vitorino, conversaram com os servidores sobre a importância da participação da comunidade para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Da mesma forma, em Assis Brasil, na fronteira com o Peru, foi instalada a Caixa de Coleta de manifestações e realizada reunião com os servidores, para orientar e explicar a dinâmica de funcionamento da Ouvidoria, seus canais de acesso e a importância de conhecer a opinião dos usuários.

Em seguida, foi realizada entrevista na rádio peruana de Iñapari Bom Sucesso FM, com extensão de frequência ao município de Assis Brasil. O tema da entrevista foi a preocupação do Judiciário com o aperfeiçoamento dos serviços prestados. “A opinião, seja uma denúncia seja um elogio, é nossa matéria-prima. Através dela podemos avançar ou corrigir eventuais falhas”, disse o Coordenador.

A terceira e última Comarca a ser visitada foi a de Epitaciolândia. Seguindo a mesma dinâmica dos outros municípios, houve a instalação da caixa de coleta e reunião com os servidores e com a magistrada Joelma Ribeiro, titular da unidade judiciária, que lembrou que a ação faz parte de uma nova mentalidade institucional, preocupada com o cidadão usuário dos serviços públicos.

A previsão é de que até fevereiro de 2014, a Ouvidoria instalará Caixas de Coleta de manifestações nas comarcas de Xapuri e Plácido de Castro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.