TJAC realiza últimos preparativos para festa do Cinquentenário

A próxima semana será especial para o Tribunal de Justiça do Acre: entre os dias 2 e 6 de dezembro haverá as festividades em alusão aos 50 anos de sua instalação.

A comemoração começa na segunda-feira (2) com a abertura da Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá às 8h, no Fórum Barão do Rio Branco.

Na quarta-feira (4), a programação continua com uma Sessão Solene em homenagem aos desembargadores de ontem e de hoje, ocasião em que serão entregues medalhas confeccionadas especialmente para a data. A cerimônia acontecerá às 10h, na sede do TJAC.

Já na sexta-feira (6), a festa será dupla. Pela manhã acontecerá a posse dos 11 novos juízes aprovados no último concurso. A solenidade será realizada às 10h, também na sede do Tribunal, com a presença de toda a comunidade jurídica.

A última e principal atividade de comemoração dos 50 anos será no Palácio da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário – localizado no Centro de Rio Branco. O local é simbólico porque foi o primeiro prédio a abrigar a Justiça Acreana.

Durante a solenidade serão homenageados servidores aposentados, magistrados, instituições e personalidades que ajudaram a construir os 50 anos do Poder Judiciário.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.