Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura: Tribunal Pleno homologa resultado final

Nesta quarta-feira (27), o Tribunal Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre homologou, à unanimidade, o resultado final do Concurso Público para Provimento de Vagas e Formação de Cadastro de Reserva para o Cargo de Juiz de Direito Substituto.

A homologação se deu nos termos do voto do relator, desembargador-presidente Roberto Barros, no Processo Administrativo n.º 0002347-56.2010.8.01.0000.

A Comissão do Concurso foi composta pelo desembargador  Roberto Barros – Presidente, e pelos desembargadores Cezarinete Angelim, e Samoel Evangelista – Membros Titulares, e pelos Desembargadores Eva Evangelista e Pedro Ranzi – Membros Suplentes, e pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, Euclides Cavalcante de Araújo Bastos, como Membro Titular e Atalidio Bady Casseb, como Membro Suplente.

O concurso público se desenvolveu em seis etapas: 1ª etapa – uma prova objetiva seletiva; 2ª etapa – duas provas discursivas seletivas; 3ª etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; 4ª etapa – prova oral; 5ª etapa – avaliação de títulos; e 6ª etapa – curso oficial para ingresso na carreira da magistratura.

O curso foi devidamente credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM e realizado pela Escola do Poder Judiciário, sob a Coordenação do Desembargador Francisco Djalma.

Foi a primeira vez que o Tribunal de Justiça incluiu o Curso Oficial para Ingresso na Carreira da Magistratura como etapa do concurso.

Na última semana, antes da homologação pelo Pleno Administrativo, aconteceu uma reunião da Comissão do Concurso, ocasião em foi homogado o resultado final do Curso com a aprovação de todos os 11 candidatos.

Participaram da reunião os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, Euclides Bastos e Atalidio Casseb, além dos desembargadores Samoel Evangelista e Pedro Ranzi.

A posse dos futuros juízes será na próxima semana, no dia 6 de dezembro, e faz parte da comemoração dos 50 anos do Tribunal de Justiça do Acre.

Futuros juízes do Poder Judiciário

  • CIBELLE NUNES DE CARVALHO
  • KAMYLLA ACIOLI LINS E SILVA
  • ISABELLE DO SACRAMENTO SANTOS
  • MARLON MARTINS MACHADO
  • CAROLINA ALVARES BRAGANÇA
  • MARCOS RAFAEL MACIEL DE SOUZA
  • GUILHERME APARECIDO DO NASCIMENTO FRAGA
  • SELECINA HENRIQUE LOCATELLI
  • SAUL CARDOSO ONOFRE DE ALENCAR
  • FLAVIO MARIANO MUNDIM
  • ANA PAULA SABOYA LIMA

Além dos 11 juízes desse último concurso, também tomará posse o candidato do concurso de 2009, Fábio Alexandre Costa de Farias, que se encontrava sub judice e teve sentença favorável nos últimos dias.

Nesse caso, a solenidade de posse está marcada para próxima quarta-feira (4).

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.